Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, Boa noite

Ryzen 7 2700x está atingindo a temperatura em jogos descrita HWmonitor.

É normal?, o que fazer caso não seja normal essa temperatura?

Obrigado.

Obs: Gabinete possui 5 ventoinhas - 2 duas dianteira (entrada de ar), 2 superiores ( saída de ar) e uma traseira ( sáida de ar)

FONTE 500W real coasir,

RX580 8GB ASUS TOP EDITION,

8 x 2 DDR4 21333MHZ

placa-mãe Asus B350 -K

Cooler do processador padrão da AMD RYZEN

1002666509_Semttulo.thumb.png.5aa46b95609659f776777ebe090c7fbb.png

Postado
1 hora atrás, aic2015 disse:

É normal?, o que fazer caso não seja normal essa temperatura?

Isso não está nada normal. Primeiro que não é legal passar de 80, segundo que um Ryzen nem aguenta 5ghz normalmente. Tem algo de muito errado com seu PC, você deve ter ativado algum OC automático, seja pelo Windows ou pela BIOS. Comece por este último, resete a BIOS e veja se resolve.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni HWMonitor registra errado mesmo, detecta pulos para 6 ate 8Ghz as vezes. Alem de, se nao me engano, nao levar em conta o Offset de temperatura que os modelos X possuem.

@aic2015 Olha a temperatura pelo Ryzen Master. So nao recomendo deixar aberto em quanto joga diariamente, aqui eu notava uma queda de uns 5-10% de performance com o Ryzen Master ou MSI Command Center aberto.

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

HWMonitor registra errado mesmo, detecta pulos para 6 ate 8Ghz as vezes. Alem de, se nao me engano, nao levar em conta o Offset de temperatura que os modelos X possuem.

Eu lembro de um negócio desses na primeira geração, mas eu achei que eles já tivessem arrumado...

Postado

@Imakuni E um guia para o XFR, e PB2, PBO....Para dar mais folga termica, ou o HWMonitor olha o sensor errado...nao lembro

HWMonitor que nao mostra certo mesmo, HWInfo se nao me engano mostra certo?! Memoria ruim...

Postado

Obrigado. Resolvi, fui na BIOS e relamente estava habilitado OC auto. 

A CPU agora não passa de 3700MHz que é o seu normal. 

Valeu 

adicionado 0 minutos depois

@Atretador obrigado pela ajuda. 

Postado

Na BIOS 30 - 35

Na área de trabalho 40 -45

Jogando BF1 Multiplayer no Ultra, antes ficava entre 90 - 93, pos agora está entre 70 - 75.

adicionado 23 minutos depois
9 horas atrás, Imakuni disse:

Isso não está nada normal. Primeiro que não é legal passar de 80, segundo que um Ryzen nem aguenta 5ghz normalmente. Tem algo de muito errado com seu PC, você deve ter ativado algum OC automático, seja pelo Windows ou pela BIOS. Comece por este último, resete a BIOS e veja se resolve.

Valeu 

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, aic2015 disse:

@Atretador @Imakuni

Isso que ele desabilitou não é o Boost?

Teoricamente esse Boost não era para funcionar por padrão com temperaturas "normais"?

Vi que o Rodrigo Baltar postou recentemente um vídeo que estava tendo problemas de temperatura com um Ryzen 2700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...