Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Eu estou usando atualmente dois pentes de 4GB 2133Mhz DDR4, e tenho mais dois slots sobrando na placa-mãe.

Quero colocar +8GB, vale a pena eu comprar mais dois pentes 4GB 2133Mhz DDR4? Ou vendo esses dois pentes para comprar 2x8GB com frequencia maior?

Não sei como está o mercado de memórias usadas caso for vender..
E se não for vender, 2133Mhz da muita diferença no desempenho em jogos e stream em relação a 2400 / 2666Mhz?

Me deem uma luz, por favor! 

Postado

Diferença entre 2133, 2400, 2600 tem, porém não muito grande.

no seu caso, como tem +2 slots sobrando, compensa mais colocar 2 pentes de 4gb, pois vendendo terá um gasto a mais, além de que, mais do que 16 gb será quase impossivel utilizar(a nao ser que trabalhe com coisas pesadas).

Postado

@matheus lopes marques
Entendi, é eu estou mais propenso a colocar mais 2x4 mesmo.

Não sei se é verídico, mas li que os Ryzen se aproveitam melhor de memórias com frequencias maiores, e como uso Intel, não iria fazer tanta diferença assim..

Também não faço uso de programas pesados.

Outra dúvida, se eu colocar apenas mais 1 pente de 4gb idêntico aos outros 2, consigo usar o PC normalmente com 12GB?

Postado
Em 05/11/2018 às 18:26, Fee1 disse:

Outra dúvida, se eu colocar apenas mais 1 pente de 4gb idêntico aos outros 2, consigo usar o PC normalmente com 12GB?

Sim.

Em 05/11/2018 às 18:26, Fee1 disse:

Não sei se é verídico, mas li que os Ryzen se aproveitam melhor de memórias com frequencias maiores, e como uso Intel, não iria fazer tanta diferença assim..

Sim e não... Não adianta ter um clock alto, e uma latencia alta(nao condizente ao que vale para o clock)...

Tem alguns chips de memorias que ajudam nisso, que com uma latencia(exemplo) CL15 e 3000Mhz, enquanto outras tem CL17 e 3000Mhz...

Procure manter um "equilibrio" entre elas, um bom clock, e uma latencia mais baixa. Sabemos que as memorias estão mais caras que uma barra de ouro :D, então, caso não consiga, não terá uma diferença muito notável, mas terá um melhor desempenho(vendo graficos, ou números 🤔), pois notável será difícil(claro que tem algumas excessoes).

Agora uma coisa que não sei se realmente é verdade, pois vi alguns videos e a conclusão realmente é "igual" mas não com a relevancia com que falam... Que os chips micron são os "piores" que tem em questão das memorias. Se é verdade... não sei... Procurei sobre e não percebi AQUEEELA diferença que falam.

Caso alguem saiba sobre esses chips da memoria e eu estiver falando algo equivocado, me corrijam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!