Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Este meu notebook veio com Windows 10 Home com licença original OEM na UEFI, e coloquei a última versão October que desejo ser Pro, entretanto esta ISO é AIO, tem várias Edições.

Acontece que ao formatar ele auto-seleciona o Home, nem mesmo exibe a janela das demais edições, alguém sabe como posso definir para o notebook me permitir escolher a versão?

Postado

Em teoria, basta você trocar o número de serie, mesmo após instalar. Agora se você tem o Home Original e pretende instalar o Pro pirata, a menos que tenha certeza que precise do Pro, não acho um bom negócio. Até porque em 99% por casos, o usuário acaba solicitando alteração do sistema, achando que por ser pro vai melhorar isso e aquilo e é a maior mentira do mundo. 

Windows 10 Pro, é somente para corporações mesmo, que precisam de ingresso a domínios, bitlocker, Hyper-v, receber gpos e mais algumas coisas.

Postado

@Kikeitu Bitlocker e Grupo de Políticas é algo básico e crucial que o Home não acompanha, é uma vergonha Microsoft querer um valor diferenciado para o mesmo e é uma coisa que preciso para meu notebook gamer, mas edições para corporações acho que existe acima do Pro mais compatível como o Enterprise ou LTSB.

Entretanto consegui, meu Home é original, e a licença estava não só definindo como Home sozinho como também ativava a chave que vem no EPROM da UEFI. Pra isso precisei alterar um parâmetro de um arquivo do EFI, e pronto, agora posso selecionar a edição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...