Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Como posso escrever esse algoritmo ?


Luiz Jordão
Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

OPA PESSOAL, SOU NOVO AQUI E PRECISO DE UMA AJUDA PRA UM TRABALHO DA FACULDADE.

NÃO ENTENDI COMO POSSO FAZER ESSE ALGORITMO:

Faça um algoritmo em linguagem C com as seguintes funcionalidades: 

 

  • Leia um vetor de N posições. O valor máximo de N deverá ser no máximo 100. A leitura deverá ser feita manualmente pelo teclado;
  • Crie mais dois vetores. Armazene em um destes vetores todos os valores PARES digitados, e no outro, todos os valores ÍMPARES digitados;
  • Imprima na tela, de uma forma legível, o número do seu RU, o vetor dos pares e o vetor dos ímpares, este último deve ter multiplicado cada valor pelos dois últimos números da sua matrícula. Por exemplo: se sua matricula for 1234567, multiplique cada valor do vetor por 67. 
     

 

ALGUÉM PODERIA ME ESCLARECER COMO POSSO FAZER ISSO?

DESDE JÁ AGRADEÇO !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luiz Jordão     você pode criar os três vetores colocando eles com 100 posições e coloque eles antes da main , para que eles sejam inicializados com valor zero , e  em seguida pegue o valor de N digitado pelo usuário e se o valor for maior que 100 faça N igual a 100 ou se for menor que hum faça N igual a 1 , e use esse valor em for que começa em zero e vai até N e dentro do for pegue os números em uma variável e compare se é par ou ímpar usando o comando mod  e se for par coloque no vetor_par senão coloque no vetor_impar e para imprimir use um for com o valor de N e imprima o valor que está no vetor ,    poste seu código que você já tenha feito para podermos ajudar  .

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010

Olá boa madruga... 

 

Fera estou tentando postar num forum especifico mas n]ao consigo,

 

você consegue me ajudar com o problema abaixo ?

 

 

Considere o trecho de código a seguir:

Funcao operacao (n:Inteiro):Real Var x:Real inicio Se (n%2 = 0) então x <- n ^ 2 senão x <- n / 2 FimSe Retorne x FimFuncao Inicio S <- 0 Para c <- 1 ate 3 faca S <- S + Operacao(c) FimPara Escreva(S) Fim

Qual será o valor final de S?

6

4.5

1.5

6.5

7.5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, devair1010 disse:

@Luiz Jordão     você pode criar os três vetores colocando eles com 100 posições e coloque eles antes da main , para que eles sejam inicializados com valor zero , e  em seguida pegue o valor de N digitado pelo usuário e se o valor for maior que 100 faça N igual a 100 ou se for menor que hum faça N igual a 1 , e use esse valor em for que começa em zero e vai até N e dentro do for pegue os números em uma variável e compare se é par ou ímpar usando o comando mod  e se for par coloque no vetor_par senão coloque no vetor_impar e para imprimir use um for com o valor de N e imprima o valor que está no vetor ,    poste seu código que você já tenha feito para podermos ajudar  .

irmão valeu, consegui certinho. Muito obrigado por sua explicação !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Gustavo Martins    olá , acontece que não posso responder questões , pois é contra as regras do fórum ,   mas esse código pode ser colocado no compilador visualg  e então rodando ele você consegue saber a resposta que realmente é uma dessas 5 , mas no visualg esse código apresenta alguns erros que precisam ser consertados para que funcione certo , então como você postou o código consegui acertar ele  e você pode usa-lo no visualg ,  seu código ficou assim  :

Algoritmo "semnome"
Var
  s : real
  c : inteiro
Funcao operacao (n:Inteiro):Real
Var x : Real
inicio
  Se n % 2 = 0 entao
    x <- n ^ 2
  senao
    x <- n / 2
  FimSe
  Retorne x
FimFuncao
Inicio
  S <- 0
  Para c <- 1 ate 3 faca
    S <- S + Operacao(c)
  FimPara
  Escreva(S)
Fimalgoritmo

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!