Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de SSD para minha configuração


Cabral86

Posts recomendados

Boa tarde, amigos

 

Sou completamente leigo em montagem de PCs e preciso de vossa ajuda para escolher um SSD pra usar na minha máquina. Minha atual configuração é:

 

Ryzen 5 2600

placa-mãe - ASUS PRIME A320M-K/BR AM4

Memória Crucial Ballistix Sport 16gb (2x8)

VGA - GeForce 1050ti 4gb

e um HD SEAGATE 1tb, que pretendo substituir pelo SSD.

 

Vocês indicam alguma marca/modelo? É necessário comprar algum tipo de adaptador para instalação?

Penso em gastar até R$500,00.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cabral86 disse:

Sou completamente leigo em montagem de PCs e preciso de vossa ajuda para escolher um SSD pra usar na minha máquina. Minha atual configuração é:

 

Perguntinha rápida, você já comprou isso aí, ou ainda vai pegar? Porque se não tiver, dá tempo de arrumar a placa-mãe ruim...

 

Quanto ao SSD, procure por um Kingston A400 no Mercado Livre. Eu aconselho o de 240gb para usar em conjunto com seu HD, mas o de 480 também não é muito mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o SSD que eu mesmo estou querendo comprar, que é o Samsung Evo 840. Não recomendo o SSD da Kingston, já vi muitos relatos de problemas com ele.

 

Você não precisa substituir o HD pelo SSD, poderia usar os dois. Poderia deixar o SO e alguns jogos principais - caso use para jogo - no SSD e o restante no HD de 1TB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já comprou isso aí, ou ainda vai pegar? Porque se não tiver, dá tempo de arrumar a placa-mãe ruim...

 

Quanto ao SSD, procure por um Kingston A400 no Mercado Livre. Eu aconselho o de 240gb para usar em conjunto com seu HD, mas o de 480 também não é muito mais caro.

 

Já comprei sim, hehe. Optei por essa MoBo mais simples por não ter pretensão de fazer OC. O Kingston A400 de 480gb por R$409,90 vale a pena? Preciso comprar algum adaptador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cabral86 disse:

Já comprei sim, hehe. Optei por essa MoBo mais simples por não ter pretensão de fazer OC. 

Eu também pensava assim, mas me arrependi amargamente no futuro. Você poderia ter comprado uma com potencial de OC, pegado o 1600 ao em vez do 2600 e economizado uma grana / reinvestido em um cooler para conseguir desempenho superior. Além disso, essa placa não tem dissipador nos VRM, coisa que pode afetar o desempenho se você não tiver bom airflow no seu gabinete (ainda mais considerando onde você mora...).

 

2 minutos atrás, Cabral86 disse:

O Kingston A400 de 480gb por R$409,90 vale a pena?

Sim.

 

2 minutos atrás, Cabral86 disse:

Preciso comprar algum adaptador?

Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!