Ir ao conteúdo

Excel Retornar Valor da Primeira Célula da Coluna

Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Bom tarde pessoal,

Estou tentando pesquisar os valores em um conjunto de dados e retornar o valor da coluna a que pertence.

Consegui fazer exatamente o que eu queria para retornar o valor em determinada linha utilizando SE;CORRESP e INDICE, o proximo passo que preciso é retornar

o nome da coluna.

Anexei um exemplo do que preciso.

Na Dados; criei um código para data que é utilizado para fazer a correspondência na aba PROCURAR e retornar o valor da linha do código na coluna que especifiquei, OBS (C4 = João);

e gostaria de retornar agora em qual coluna o código está inserido.

Exemplo.xlsx

Postado

@deciog funcionou perfeitamente!!!

Muito Obrigado mesmo você é fera!!!!

Só pra eu entender o conceito melhor e poder replicar, se caso eu tivesse 3 colunas, a terceira formula INDICE, qual seria o numero de linha a ser colocado? Vi que na primeira, está 2 e na segunda 1. Não consegui entender o porque!!

E mais uma vez te agradeço pela ajuda!!!

Um abraço,

Postado

@adnan darin , Boa tarde.

Nota quando o resultado do teste logico é FALSO traz 1 e VERDADEIRO traz 2.

Isso quando coloco 2  porque tem que trazer a coluna 2, pois na formula da célula C4 a C14 esta trazendo resultado da coluna 2 e 1 quando traz coluna 1.

Espero que fiz entender

Decio

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!