Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Retornar Valor da Primeira Célula da Coluna


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Bom tarde pessoal,

 

Estou tentando pesquisar os valores em um conjunto de dados e retornar o valor da coluna a que pertence.

 

Consegui fazer exatamente o que eu queria para retornar o valor em determinada linha utilizando SE;CORRESP e INDICE, o proximo passo que preciso é retornar

 o nome da coluna.

 

Anexei um exemplo do que preciso.

 

Na Dados; criei um código para data que é utilizado para fazer a correspondência na aba PROCURAR e retornar o valor da linha do código na coluna que especifiquei, OBS (C4 = João);

e gostaria de retornar agora em qual coluna o código está inserido.

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog funcionou perfeitamente!!!

 

Muito Obrigado mesmo você é fera!!!!

 

Só pra eu entender o conceito melhor e poder replicar, se caso eu tivesse 3 colunas, a terceira formula INDICE, qual seria o numero de linha a ser colocado? Vi que na primeira, está 2 e na segunda 1. Não consegui entender o porque!!

 

E mais uma vez te agradeço pela ajuda!!!

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adnan darin , Boa tarde.

 

Nota quando o resultado do teste logico é FALSO traz 1 e VERDADEIRO traz 2.

Isso quando coloco 2  porque tem que trazer a coluna 2, pois na formula da célula C4 a C14 esta trazendo resultado da coluna 2 e 1 quando traz coluna 1.

 

Espero que fiz entender

 

Decio

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...