Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar proxy já existente em um roteador


Posts recomendados

trabalho em um órgão onde precisamos liberar acesso ao público á wireless através de de roteadores, os problemas são:
- Conseguir fazer funcionar porque a rede é do governo e tem proxy;

-queria fazer um servidor onde recebe essa proxy autentica e faz o roteamento da rede sem o proxy para notebook celulares e etc, para não precisar configurar proxy manual.

até porque os usuários não vão ter acesso as configuração da rede.

e não tenho acesso ao servidor de proxy, preciso criar outro que autentique essa proxy já existente.

 

O servidor que temos aqui funciona com proxy (governo)

 

Se alguém puder dar uma ajuda ou pelo ou menos tentar, estou aqui para tentar prover quaisquer informações necessárias.

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ciro-mota disse:

Monte um servidor, seja um PfSense ou Mikrotik, dará inclusive para gerenciar a rede em modo interno (para funcionários) e externos para público. O PfSense permite até mesmo a criação de vouchers para navegação por tempo limitado.

 

Dá uma lida e veja se te atender.

então usei o Pfsense porém nao consigo configura uma proxy ja existe na configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ciro-mota disse:

Detalhe como é esta estrutura que usa e como a conexão chega até você e é configurada.

então ciro-mota é o seguinte a rede chega via fibra, porém so funciona se colocar o proxy do servidor do governo, ai o que acontece, tenho a proxy liberada tudo correto, porém para usar a internet tenho que configura manualmente em cada maquina o proxy, o que quero fazer é o seguinte ter uma maquina onde vai fazer a leitura desse proxy e rotear a internet para os outros computadores sem a necessidade de configura a proxy manualmente em cada maquina, so que já tentei de tudo mas sem sucesso se poder me ajuda fico grato rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ciro-mota disse:

A fibra chega aonde? ela chega em uma EPSON ONU,  A um roteador? sim um Routerbord Microtik 450, Quem distribui a conexão para rede?os ips parte do routerbord microtik 450 usamos 4 suite de 24 portas cada, Há servidores nesta rede? existe um servidor desenvolvido por mim mas não e nada referente a rede não somente armazenamento de arquivos, eu não tenho acesso administrador do microtik e não posso resetar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ciro-mota disse:

eu não tenho acesso ao microtik, nao tenho a senha dele, é rede do governo :x porisso precisava configura a proxy já existente em algum servidor e transmitir ela já liberada entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - PfSense com proxy transparente, após o Mikrotik.

2 - Outro RouterOS com proxy transparente, após o Mikrotik.

3 - Opção mais sensata em emitir o ofício ao governo informando dos problemas e solicitando a senha do Mikrotik ou eles mesmos configurando o proxy transparente no equipamento já existente.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!