Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como calcular a idade do usuário com bate na data do sistema na linguagem C?


Ricksoz

Posts recomendados

Estou desenvolvendo um sistema no qual ele controla a entrada de estudantes em uma palestra, e em determinado momento um dos meus professores pediu que ao invés do usuário entrar com a idade na hora do cadastro, o sistema deveria pedir a data de nascimento(dia/mes/ano) dele e calcular com base no DIA em que o programa estará rodando, qual a idade do usuário cadastrado e depois mostrar em um

printf

 

Pensei em usar a biblioteca time.h para utilizar a data do sistema do computador já, ao invés do usuário ter que entrar com a data de nascimento dele e a data do dia no qual ele está efetuando o cadastro(fica mais sem sentido ainda escrevendo, eu sei). Ou qualquer outra biblioteca e funções que me ajudem.

 

PS; sistema windows.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricksoz    para isso você precisa usar a biblioteca time.h , e a função

_strdate( dateStr);
printf( "The current date is %s \n", dateStr);

então antes dessa função coloque uma variável char com nove posições pois a data tem oito dígitos e mais o caractere nulo  '\0'  e se você quiser pegar também a hora atual você precisa de outra variável char também com nove posições e essa função

_strtime( timeStr );
printf( "The current time is %s \n", timeStr);

faça o código e poste para vermos como está e em que podemos ajudar   .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tudo certo ?!

Então ...

 

4 horas atrás, Ricksoz disse:

(fica mais sem sentido ainda escrevendo, eu sei)

 

Já eu não acha essa ideia  "sem sentido", nem um pouco, se o operador do sistema digita quase todos os dados, então por que não digitar mais um, a data atual, que seria digitada apenas uma vez no arranque do programa. Automatizar somente essa questão é e não é importante, meio bipolar porque só diria que é muito importante se muitas outras funções do sistema fossem também automatizada, por exemplo; o que vejo de sistema de leitura  QR Code onde a interface humana é mínima se comparada a opção "analógica" em que se digita 99% dos dados na folha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!