Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aproveitando a experiência em TI do pessoal que frequenta o fórum, qual seria a melhor solução para montar um Servidor de Arquivos para uma empresa com cerca de 300 funcionários? O objetivo seria basicamente armazenar arquivos do Office, pdf e imagens, totalizando cerca de 4TB de dados. Grande parte dos dados são confidenciais, necessitando de uma política de controle de acesso de acordo com o setor e perfil do usuário.

E quanto ao backup desse servidor de arquivos? Qual a solução mais utilizada nos dias de hoje? Fita DAT, HD externo ou um servidor dedicado para backup?

  • Membro VIP
Postado

Arquivos de Office geralmente são pequenos, mas ao que parece você tem grande volume.

 

Eu pensaria em setup em Raid 5, para ter uma redundância e maior velocidade de acesso. Quanto ao backup até poderia ser fitas LTO, mas é um backup lento.

 

Talvez usaria um sistema com HD único em modo espelhado, tipo Raid 1. Pensaria também em algum armazenamento em nuvem, a confiabilidade é maior, mas com esse volume de dados o custo é mais alto.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...