Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,

Tenho um computador com as seguintes configurações:

Fonte
EVGA 600B
placa-mãe
Asus Rampage III Extreme
Processador
Core i7
Placa de Video
GTX 750 TI
Memoria
Triple Channel da Corsair 8gb cada
Water cooler H100I
5 HDS e 2 fans

O Problema é que passe 4 meses viajando, e ele estava funcionando quando sai, após os 4 meses, voltei a ligar o computador.

O problema é que passa 5 minutos (as vezes 1 minuto) e logo em seguida ele desliga. E não volta a ligar durante um bom tempo, (de 5 a 10 minutos) Isso pode ser devido a fonte? ou placa-mãe? Já fiz o teste de bancada, infelizmente não tenho outra fonte para testar.

Gostaria de saber qual a peça mais provável para dar defeito, a placa-mãe ou fonte nesse caso. A fonte já tem alguns anos, pelo menos uns 2 acho.

Se for a fonte, e eu precisar comprar, qual é mais indicada para essa minha configuração?

PS: aparentemente não acontece se estiver na BIOS

Atenciosamente,

Muito obrigado!

• Membro VIP
Postado
Em 08/11/2018 às 17:11, Jetipe disse:

Troquei sim, quando voltei a ligar depois desse tempo parado, eu troquei pasta de tudo, WC, Bios, VGA etc

Bom dia

Testou com outro sistema operacional como por exemplo o ubuntu.

O ubuntu pode ser executador a partir de um pendrive ou DVD, faça esse teste apenas para ver se não é problema de hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...