Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, por favor, gostaria de uma opinião de vocês do que eu poderia fazer aqui. Meu computador desktop fica no meu quarto, que é também onde está instalado o modem do speedy (fibra). Estou pensando em ligar o computador na minha TV, que fica na sala, para jogar alguns jogos do meu Steam. Quais as sugestões que vocês dariam para essa ligação? A distância entre a TV da sala e o quarto não é grande, acredito que uns 7 a 9 metros no máximo. Não daria para apenas comprar um HDMI longo ((deixando o gabinete no quarto) pois eu preciso do gabinete, para ter o USB para o Joystick. Uma opção um pouco feia seria um cabo de rede longo (o cabo de rede que liga o speedy à entrada da rede, como o gabinete estará longe, pegaria um cabo longo). Alguém teria outras sugestões práticas e não caras que eu possa utilizar, principalmente dicas com algo sem fio? Eu tenho aqui em casa este produto abaixo, daria para ligá-lo no gabinete e acessar o wi-fi do roteador ?
https://www.tp-link.com/br/products/details/TL-WN7200ND.html
Se alguém tiver alguma outra dica, por favor, fique à vontade.
Muito obrigado a todos.

Postado

@ciro-mota @edu.dnb Obrigado pelas respostas. No caso, esse meu acessório da TP-LINK não serviria? Se eu deixar o roteador do fibra ligado, transportar o gabinete para a sala e ligá-lo no USB ? Ele vai pegar o sinal do wi-fi ou preciso de uma placa de rede mesmo com a antena externa ?

@ciro-mota No caso eu nem iria passar o cabo por dentro de conduítes, eu desenrolaria o cabo apenas na hora em que fosse jogar, deixando pelo chão, e depois enrolaria de novo, já que iria jogar todos os dias e o gabinete iria retornar para o lugar dele, no quarto.

Muito obrigado.

Postado

@ciro-mota Obrigado. Mas tipo, se for apenas para jogar os jogos da steam no modo história, ou ainda em 2, apenas necessitando da internet para entrar no jogo pela steam, ai acredito que não terei problema, não?

Postado

@comando.

Não teria problema. Já que você tem esse adaptador, use ele e veja como se comporta.

Wifi funciona bem para jogar, nunca tive problemas, mas pra funcionar bem tem que ter bons equipamentos. Não adianta comprar uma plaquinha de R$100 e querer um super desempenho.

O mais indicado seria um adaptador de no mínimo 300Mbps, o TP Link Tl-wdn4800 é uma boa opção, e também é dual Band e tem 450Mbps. Mas pelo preço que custa, com mais R$50,00 você compra um Archer T6E AC 1300Mbps que funciona em rede AC.

Tl-WDN4800 R$159,00

Archer T6E R$199,00

Qual o Modelo do modem que você tem Aí?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...