Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Este é cabeludo. Meu win10 não esta bootando. esta dando bootres.dll corrompido. Não consigui fazer uma restauração de sistema, embora tenha quatro datas na lista não consigo. Ao escolher qualquer data e clicar em avançar recebo a mensagem "Você deverá sempre restaurar a unidade que contem o Windows. A restauração de outras unidades é opcional" E em baixo onde estão as unidades, mostra somente "C:" como Sistema e a mensagem Você deve habilitar a Proteção do Sistema nesta unidade. Usando o prompt de sistema consegui descobrir que meu windows agora esta em "D:" e não em "C:" Acho que o problema esta aí, Não consigo restaurar o "C:" se o windows esta agora em "D:" Tem como reverter essas letras ou outra forma de recuperar esse tal arquivo corrompido, se que ele esta realmente corrompido? Queria tentar alguma solução sem formatar.

Obrigado.

Cesar

• Membro VIP
Postado

O Recovery do Windows detecta sempre a partição C:\ como D:\. Ao invés de tentar restaurar, já que a unidade não está visível, acesse o Prompt de Comando e execute os comandos um a um:

d:

CHKDSK /R
SFC /SCANNOW

Ao final veja se inicia normalmente.

Postado

Oi Ciro.

Obrigado pela resposta. Já fiz esse procedimento e também não deu certo. Sim você tem razão quanto sistema mostrar D: quando estamos no modo Recovery, porém aí estava todo o problema, ele mostrava nas opções de Recovery um c: que não é a partição onde esta o Windows.  Porém deixa pra lá, como eu necessitava dos sistema em funcionamento fiz no "Método Burro" mesmo. Copiei tudo que era pessoal e já reinstalei o sistema. Infelizmente vou ficar sem saber o que aconteceu e nem qual seria a solução. 

Valeu pela força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...