Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em compra um pc para jogos como:(GTA, Cs go, battlefied 1, call of duty) ressaltando que não tenho intenção de jogar online e também pretendo usar programa como Maquina Virtual. Eu terei que compra tudo. Monitor, teclado , mouse... Pois só tenho um notebook (Antigo por sinal)... queria saber se essa configuração é uma boa escolha ?

RYZEN 5 2400G
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H
HD SSD 240GB Kingston
Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 – CP-9020171
Gabinete Coolermaster MasterBox Lite 3.1 mATX Black MCW-L3B3-KANN-01
Monitor LG LED 21.5 ́ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI/VGA/DVI – 22MP58VQ-P
Teclado e Mouse Logitech MK220 Sem Fio Preto ABNT2

Meu orçamento é 3k ....

Postado

@Renan_Oliveira117 Com esse orçamento acredito que é o melhor que dá para fazer. Eu só sugiro trocar a memória de 1 pente de 8GB por 2 pentes de 4GB para ativar o dual channel, essencial para dar performance ao vídeo integrado do processador, sem ele o desempenho cairia (em teoria) pela metade.

Fonte superdimensionada, pode pegar uma CX450 ou PCYES Electro V2 430W que é o suficiente. Mais tarde você adiciona uma GPU dedicada e mais RAM que será um bom sistema.

• Curtir 1
Postado

Dual channel é meio polemico, estava lendo um artigo do Rafael Coelho se dual chaneel realmente tem impacto perceptível no desempenho de um programa específico é concluso foi que não. Por isso optei por enquanto só um modulo de memoria. Ainda estou meio confuso quando a isso.

Essas fonte que você indicou aguenta uma GPU nível intermediaria futuramente ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...