Ir ao conteúdo

Problema com formatação windows


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, hoje fui tentar formatar o meu pc e acabei com um problema que não sei como resolver. Quando mudo na bios pra dar boot no pendrive ele pisca aparentando que vai começar a ler o sistema, entretanto cai em uma tela preta e ele apaga em seguida aparece um traço piscando no canto superior esquerdo e fica nisso. Eu já rodei o hdtune e o meu hd aparentava algum aviso, desconectei ele deixando apenas o ssd mas o problema ainda persiste... testei outras isos e nada ainda, eu sempre formatei normalmente e nunca deu isso. Alguém teria alguma sugestão ?

Postado

Boa noite. Testei o pendrive usando o rufus e outra vez  copiando o conteudo do arquivo iso para dentro do dele. A bios dessa máquina é apenas legacy pois uso pra fazer alguns teste. O estranho é que sempre formatei normalmente e nada foi mudado, executo sempre os mesmos procedimentos quando preciso formatar ou mudar o sistema e agora simplesmente para nessa tela com o traço piscando.

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

 

Já que usou a ferramenta Rufus, certifique-se de configurou-a com o modo MBR ao invés de UEFI. Pode tentar também a ferramenta Yumi.

  • Obrigado 1
Postado

Obrigado amigo, resolvi o problema. Acho que ao usar o rufus devo ter formatado o pendrive errado e ficou essa configuração, agora com o yumi deu certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...