Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faça um programa chamado “principal.c” que seja capaz de
manipular os seguintes conceitos de Strings e Arquivos:

• Encontre a menor e a maior palavra encontrada na string;

• Conte quantos caracteres diferentes a string contém no total;

• Mostre as diferentes palavras que ele contém e a quantidade de
repetições de cada uma;

Na verdade eu preciso dessas funções, o programa precisa de mais umas 10 funções, mas as outras eu ja consegui, porém essas estou com duvidas, se alguem puder ajudar, eu agradeço.

• Curtir 2
Postado

@Vitor Pim    voce usa o comando strlen para pegar o tamanho da string e coloca dois for para percorrer a string comparando os caracteres um por um , sendo que o for de dentro eh que vai do inicio ao fim da string comparando os caracteres , e o que for diferente voce incrementa o contador.  

• Curtir 3
Postado

Olá, tudo certo?

Então ... 

Para que você que fazer isso, suponho que seja um estudante da área e tenha um exercício esperando resposta; existem muitas maneiras de responder seu problema  tudo depende do que você estudou para ser avaliado.

• Curtir 3
Postado

6 minutos atrás, AnsiC disse:

Olá, tudo certo?

Então ... 

Para que você que fazer isso, suponho que seja um estudante da área e tenha um exercício esperando resposta; existem muitas maneiras de responder seu problema  tudo depende do que você estudou para ser avaliado.

Correto, sou um estudante, estudei linguagem C basica, string, struct, funções, ponteiros etc, porém não consegui pensar em uma logica para contar apenas os caracteres diferentes

• Curtir 2
Postado

@devair1010 ali em cima te deu uma lógica que irá funcionar, é tipo pegar uma posição da string e comparar com todas posições, exceto ela mesma, eu utilizaria uma variável de controle para saber quando incrementar, mas tente fazer ai,  e mande seu código mesmo não funcionando, se tiver alguma duvida, pergunte também, boa sorte!

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Vitor Vieria disse:

Correto, sou um estudante, estudei linguagem C basica, string, struct, funções, ponteiros etc, porém não consegui pensar em uma logica para contar apenas os caracteres diferentes

Quando você diz "linguagem C basica, string, struct, funções, ponteiros ... " , logo imaginei: Esse é muito estudioso, observei também que nosso colega @devair1010 praticamente já lhe deu a resposta. Só falta codifica-la

5 horas atrás, devair1010 disse:

1. Você usa o comando strlen para pegar o tamanho da string

2. E coloca dois FOR para percorrer a string comparando os caracteres um por um , sendo que o FOR de dentro eh que vai do inicio ao fim da string comparando os caracteres , e o que for diferente voce incrementa o contador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!