Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Já gostaria de agradecer a ajuda de todos que postarem aqui, sem dúvida será muito importante.

Depois de 6 anos com o mesmo pc, minha placa de vídeo atual partiu dessa pra melhorar e resolvi investir em uma nova.

Minha ideia é gastar R$ 10k e tirar o melhor proveito desse valor. Acredito que as únicas coisas que eu realmente consiga aproveitar do antigo sejam o SSD Samsung 500gb, o monitor BenQ XL2411, mouse, teclado e fone.

De resto, a únicas coisas que me deixam uma dúvida são as memórias RAM (8GB - DDR3) e a fonte Corsair GS600.

Não tenho tanta urgência pra comprar mas queria terminar se possível até ou durante a Black Friday.

Conto com a ajuda de vocês!

Valeu!

Postado

@CaioZeon veja um i7 8700k + z370 + maelstrom 240t + 16gb ddr4 + gtx 1080 + sua fonte + seu ssd + gabinete com suporte para fan na parte de baixo e que der pra colocar 2 cooler na parte de cima por causa do water cooler

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, CaioZeon disse:

De resto, a únicas coisas que me deixam uma dúvida são as memórias RAM (8GB - DDR3) e a fonte Corsair GS600.

A Corsair faz boas fontes e 600w é suficiente para a maioria das configs, então se estiver em bom estado talvez possa reaproveitar sim. Agora a RAM não faz sentido, você tem um ótimo orçamento, a melhor coisa é pegar algo atual e todos os processadores/placas-mãe atuais demandam DDR4.

De resto, os colegas deram boas recomendações, sendo que fique atento que algumas RTX2080 tem dado problema e, em desempenho, são basicamente uma GTX 1080Ti e o principal atrativos delas, que são as novas tecnologias, ainda devem demorar um tempo a serem comuns na maioria dos jogos.

• Curtir 1
Postado

Galera, brigado pelas recomendações. Mais alguns detalhes acho:

1. Eu tenho mais preocupação com o desempenho do pc e dos jogos, focando sempre em frame alto e estável do que de ter gráficos perfeitos, não tenho intenção de jogar em 4k ou coisa do tipo em troca de frame mais baixo.

2. Eu não sei muita coisa sobre refrigeração. Sempre achei water coolers legais até em questão de visual mas nunca tive um, é difícil instalar?

3. Pra uma build mais desse tipo, vale a pena comprar no estilo que falei, parte por parte até por conta da blackfriday, ou pegar mesmo uma montada considerando o que falei acima sobre water coolers e tal?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/11/2018 às 20:30, CaioZeon disse:

Galera, brigado pelas recomendações. Mais alguns detalhes acho:

1. Eu tenho mais preocupação com o desempenho do pc e dos jogos, focando sempre em frame alto e estável do que de ter gráficos perfeitos, não tenho intenção de jogar em 4k ou coisa do tipo em troca de frame mais baixo

2. Eu não sei muita coisa sobre refrigeração. Sempre achei water coolers legais até em questão de visual mas nunca tive um, é difícil instalar?

3. Pra uma build mais desse tipo, vale a pena comprar no estilo que falei, parte por parte até por conta da blackfriday, ou pegar mesmo uma montada considerando o que falei acima sobre water coolers e tal?

Eu prefiro escolher cada peça.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!