Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero fazer um upgrade no meu pc para poder jogar GTA 5, Witcher 3, Kingdom Come, e futuramente Mount & Blade II, e Cyberpunk.

Minha configuração atual é 

Fonte: EVGA 600W 80 PLUS

Monitor: PHILIPS 243V (acho que é FULL HD, não sei como ver isso)

Gabinete: AEROCOOL 500

Processador: Core i5 6400

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR3SSD: 240 Gigas

Placa de Vídeo: Galax GT 710

RAM: 2 x KINGSTON HYPERX FURY 4GB (KHX1866C10D3/4G)

Vou comprar uma RX580 8 gigas usada por 1000 reais de um conhecido.

Então estava querendo recomendações de um processador e uma placa-mãe para usar esta placa de vídeo.

Estava inclinado a comprar uma Ryzen 5.

Em alguns meses também vou ter que comprar outro monitor, então aceito sugestões também.

O negócio é que eu não fazia tanta questão de gráficos bons, mas o GTA 5 está rodando a 20 fps na minha máquina, o que está me dando dor de cabeça, e não sei se o vsync está desligado, mas as coisas ficam estranhas (meio blur) quando passam pela tela.

Obrigado

Postado
1 hora atrás, viniciusdenovaes disse:

O negócio é que eu não fazia tanta questão de gráficos bons, mas o GTA 5 está rodando a 20 fps na minha máquina, o que está me dando dor de cabeça, e não sei se o vsync está desligado, mas as coisas ficam estranhas (meio blur) quando passam pela tela.

O problema é a placa de vídeo, essa Gt 710 não serve para nada. Inclusive, eu aposto que se você tirar e ficar só com o vídeo integrado do 6400, já vai ter mais desempenho.

Em todo caso, compre a placa de vídeo nova primeiro, pense em um up na plataforma depois.

1 hora atrás, Fred_mp disse:

Seu amigo está vendendo "caro" essa placa, já que da pra achar a gtx 1060 6gb por 1200 reais.

^Tipo isso. Eu também acho uma 580 por 1k meio salgado, mas considerando que é de um amigo e vai pegar direto em mãos, dá para dar essa forçada de barra e ajudar um colega, ainda mais se vier com a caixa e nota fiscal.

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@viniciusdenovaes Olá, boa tarde.

Caro colega, uma placa-mãe boa para este kit Ryzen seria ou a AsRock B350M-Pro4 ou a BIOSTAR B350GT5

Obrigado Gabriel, parecem um bom preço mesmo, mas qual Ryzen você recomendaria?

9 horas atrás, Fred_mp disse:

@viniciusdenovaes Seu processador e o resto são mais que suficientes para jogar os jogos atuais, só precisa trocar a placa de vídeo.

Seu amigo está vendendo "caro" essa placa, já que da pra achar a gtx 1060 6gb por 1200 reais.

Galax GTX 1060 6GB OC

Obrigado pela sugestão, vou usar na minha placa e ver no que que dá.

7 horas atrás, Imakuni disse:

Eu também acho uma 580 por 1k meio salgado, mas considerando que é de um amigo e vai pegar direto em mãos, dá para dar essa forçada de barra e ajudar um colega, ainda mais se vier com a caixa e nota fiscal.

Obrigado, eu nem fazia ideia do preço, olhei no ML e estava uma média de 1.500 reais as usadas, então resolvi comprar, mas eu não saberia comparar com o preço de uma GTX 1060 OC por que não sabia qual era melhor.

Gente, eu não coloquei na pergunta (eu deveria ter colocado), que eu tenho que "doar" minha placa-mãe e processador em março, então estava querendo aproveitar essa Black Friday para fazer a reposição logo.

Na real eu não sei qual é a melhor época do ano para comprar as peças, mas já queria ter em mente que tipo de peças comprar para acompanhar as promoções.

Obrigado pessoal :D

Postado
6 horas atrás, viniciusdenovaes disse:

Gente, eu não coloquei na pergunta (eu deveria ter colocado), que eu tenho que "doar" minha placa-mãe e processador em março, então estava querendo aproveitar essa Black Friday para fazer a reposição logo.

Na real eu não sei qual é a melhor época do ano para comprar as peças, mas já queria ter em mente que tipo de peças comprar para acompanhar as promoções.

Obrigado pessoal :D

Em termos de custo x benefício:

Ryzen 5 1600 ou R7 1700

AB350M (procure modelos com 4 slots de ram)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!