Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Tenho um computador antigo rodando Windows XP. Não está reconhecendo mais o Gravador de CD/DVD modelo SH-202J. Tentei reinstalar  mas aparece a mensagem: O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39). Tentei achar esse drive na Internet e não consegui. Alguém pode me ajudar, indicando onde posso conseguir esses drives?

Não tenho como fazer o computador ler o CD do windows XP.

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Abraço a todos,

Las

• Membro VIP
Postado

@Las072002, não há a possibilidade de atualizar este sistema para uma versão mais recente? A Samsung não oferece suporte a este produto nos dias atuais. E, no Windows 7 ou Windows 10, é bem provável que este dispositivo seja automaticamente reconhecido em outro S.O.

Postado

Não, não há possibilidade de atualização. Sim, já tinha procurado no site da Samsung. Segundo pesquisei esse dispositivo nem funciona no windows 7 ou 10. Por isso recorri aos amigos do guia do hardware.

Agradeço sua tentativa. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!