Ir ao conteúdo

Excel Indice e Corresp com dois criterios

Ir à solução Resolvido por diego_janjao,

Posts recomendados

Postado

Olá Galera, boa tarde.

Tô precisando de ajuda nessas funções INDICE e CORREP, é que sempre usei a PROCV. A função até que já desenrolei, só queria que fosse com dois critérios e não estou conseguindo. O primeiro critério é a função MAIOR (na célula G5) e o outro critério eu queria que fosse com o mês (na célula C2).

Obs.: Planilha em anexo.

Paulo Cezar.

Exemplo indice-corresp.zip

• Membro VIP
Postado

Boa noite Paulo Cezar

Olhando o que você digitou ali ficou meio complicado entender, pois se o critério é o mês que consta na célula C2, no mês de jan/18 não tem nenhum tempo informado referente ao Pedro Henrique, então porque tem 18:07???

Para que serve a coluna H???

Se eu digitar o mês de fev/18 o maior tempo no mês de Fev/18 do Pedro Henrique será 16:16.

Faça como a maioria, explique e demonstre o que você deseja fazer, pode até ser, que as funções que você está tentando usar não sejam as indicadas para o caso.

[]s

• Curtir 1
Postado

Diego,

O que estou precisando é que na coluna "I" seja relacionado os 5 maires tempos, classificando do maior pra o menor de acordo com o mês escolhido. Do jeito que você fez, só falta classificar  (na coluna "I") em ordem crescente do maior pra o menor.

Postado

Diego,

Perfeito, era o que eu estava precisando mesmo. Só que pra mim adaptar à minha planilha teria que entender duas coisas que você citou na sua formula: LIN(AA1) E LIN(AB1). Qual a participação dessas colunas nessa formula?? (como já citei nesse post não tenho costume com essa função INDICE e CORRESP, usava sempre a PROV). 

Fico no aguardo.

Postado

@paulocezarpicos eu coloquei o link(aa1) para gerar um número único para cada linha, a função Lin retorna a linha de uma célula, por exemplo, LIN(AA1) = 1, LIN(XAB1)=1, LIN(A24) = 24.

Por que eu fiz isso?

Se você perceber em seus dados há 2 pessoas com o mesmo resultado, se bem me lembro 17:12 (estou pelo celular agora), e se eu não tivesse feito isso, o 17:12 iria retornar a mesma pessoa, pois como no  PROCV ele retorna o primeiro valor encontrado. Com o meu "ajuste" um ficaria, teoricamente, 17:126 e o outro 17:129 (é apenas exemplo para entendermos), e quando colocamos na função maior, ele irá te retornar o número que estiver mais abaixo primeiro (17:129) e depois o mais acima (17:126).

Com ajuste:Screenshot_20181113-165400.thumb.png.70ba687bf2f5c7943781c8802fb64dec.png

Sem ajuste:

Screenshot_20181113-165544.thumb.png.903ac71f3446959b6bf68f36cb877cfe.png

Não sei se consegui me expressar muito bem.

Já o Lin dentro do índice corresp, melhor dizendo, dentro do maior, é apenas para definir a colocação do maior. 

Ex:

maior(range; lin(aa1)) primeiro maior

maior(range; lin(aa2)) segundo maior

maior(range; lin(aa3)) terceiro maior

Etc

• Curtir 1
Postado

@paulocezarpicos é que eu quero que sejam apenas os 7 dígitos do seu horário juntando com o número gerado pelo lin.

Toda data e hora são números apenas com uma formatação diferente, a minha fórmula pega seu horário e o transforma em um número e tira os 7 primeiros dígitos dele e adiciona o número gerado pelo lin:

image.thumb.png.dffff8b040a69b100f05d5f08423dd72.png

Com isso é criado um número único para que possamos organizá-los

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@paulocezarpicos

As resposta do Diego estão sendo úteis mas você não está clicando em Curtir.

Clicar em Curtir não tem nada a ver como marcar o tópico como Resolvido.

Inclusive em tópicos de outras pessoas, quando você considerar a resposta útil, deve clicar em Curtir para incentivar os colaboradores, pois todos são voluntários.

[]s

• Curtir 1
Postado

Patropi,

Eu acho que você ou outra pessoa do fórum já me puxou a orelha quanto a isso, mas por lapso esqueci de fazer isso e prometo me esforçar mais pra lembrar sempre de curtir.

Quanto a você Diego, agradeço por ter me ajuda nesse post.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@pcpicos sem problemas. Infelizmente eu acho que a explicação não ficou das melhores pois é um pouco complexo para colocar em palavras.

No fórum há pessoas muito mais capacitadas para resolver estes problemas, mas sempre tento de alguma forma para aprender e praticar. Aqui eu mais peço ajuda do que ajudo 😂😂😂

Caso precise de mais alguma coisa e estiver a meu alcance não exite em pedir.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!