Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, 

Acompanho o fórum há tempos e nesta próxima black fraude pretendo comprar minha primeira máquina (hoje em dia uso um notebook *****). Gostaria de dicas de configuração para montar um pc que tenha uma duração de pelo menos 3 anos.

Eu vou usar ele somente para games e talvez stream. Os jogos que pretendo jogar (lol, wow, cs, fortnite, pubg, gta).

Meu orçamento é R$ 4000 à vista para o CPU. Os periféricos eu já comprei (monitor 144 Hz)

Grato pela ajuda, um ABS

Postado

Ryzen 5 2600 ou ryzen 7 1800x são boas escolhas para processador.

mobo b450.

16gb de ram

ssd + hd

gtx 1060 6gb / 1070

fonte 500w (sem visar overclock)

gabinete e fans a seu gosto.

sobrando uma graninha seria um bom investimento em um water cooler.

Isso no caso dos preços da black friday virem a abaixar, pois com estas peças fica em torno de R$ 4200/4500.

o ryzen 5 1600 também é uma boa escolha, caso queira dar uma economizada. É umpouco inferior ao 2600, porém contém o mesmo numero de núcleos/threads

• Curtir 1
Postado

1070 vale mais a pena, pois tendo 8gb já é possivel utilizar seu pc, já que apenas o ryzen 5 2400g e 2200g possuem video integrado.

8gb é (geralmente) o pedido nos requisitos dos jogos, então seria melhor adquirir a 1070 e 8gb, do que 16gb, sem poder utilizar o pc.

E vale lembrar também: as gpu's estão "acabando", pelo menos as 1080/1080ti... vai que a 1070 entre nessa... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!