Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui no fórum então já peço desculpas caso eu esteja publicando no tópico errado.

Vou montar um pc pela primeira vez, tenho uma pequena noção sobre mas nada muito avançado. Tentei montar o melhor PC de acordo com meu orçamento e se puderem me informar se ficou bom, se dar pra baratear algo, se dar pra melhorar mantendo mais ou menos o mesmo preço... enfim Desde já agradeço kkk

Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4, YD2600BBAFBOX

Cooler Para Processador GamerStorm By Deepcool LUCIFER K2, DPGS-MCH6-LCK2AM4

placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR Socket AM4 Chipset AMD A320

Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601

Placa de Vídeo PNY Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit, VCGGTX1050T4PB

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010

Gabinete Pichau Gaming Cropper Led Azul Lateral de Vidro

Ventoinha BlueCase Ring 120mm LED Azul, BFR-05B Quantidade: 4

Fonte AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311

Total: 3114,54 na Pichau

Não sei se as ventoinhas para o gabinete são tão importantes assim e se precisa das 4, se puderem tirar essa dúvida agradeço também kkk

Postado

@Thiago R. Melo Bom ele é, porém algumas considerações:

O cooler que vem nos AMD Ryzen é suficiente para que ele opere de forma silenciosa e em boas temperaturas. Com o valor do cooler Deepcool, voce consegue por um SSD.

A placa-mãe é de entrada (não trás nenhum problema de desempenho) porém não permite overclock e tem apenas dois slots para RAM. Se o orçamento permitir, vá para uma com chipset 350 (ou se isso não for um problema, pode ficar na 320 mesmo). Porém se não for fazer overclock, também outro motivo para não comprar o cooler separado.

A diferença de desempenho entre um 5 1600 e um 5 2600 não é muito significativa (na faixa dos 5 a 15%), então voce pode conseguir economizar pegando o 5 1600 se o preço dele estiver menor.

voce conseguirá sempre maior desempenho utilizando as memórias em pares (para habilitar o modo em Dois Canais). Então opte por pegar 2x 4 GB (ou pode manter 1x 8 GB se futuramente preferir colocar outra de 8 GB). Veja os preços no ML.

Eu incluir um SSD de 240 GB (o A400 da Kingston está na faixa de R$200 com NF e frete grátis no Mercado Livre). O ganho de desempenho que voce terá será muito notável.

• Curtir 2
Postado

@mattaus

Não pretendo fazer overclock, não manjo kkkk coloquei apenas uma de 8gb porque tava saindo mais barato que duas de 4 gb mas vou dar uma pesquisada melhor, queria comprar tudo em uma só loja mas tá difícil. Minha intenção era o R5 1600 mesmo mas não tem na pichau. Peguei o cooler porque aparentemente esse da pichau não vem com um

Valeu mesmo mano, vou dar uma pesquisada melhor aproveitando o site que o @grievous  citou pra ver se consigo seguir as dicas de vocês e comprar num único site :)

Postado

@Thiago R. Melo Fica tranquilo que vem com cooler sim. Todo Ryzen 2600 (novo) vem com cooler junto, não existe versão sem cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...