Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte rapaziada:

Tô querendo montar um desktop para trabalho (pacote office, navegar na internet) com até R$ 1.200,00.

Já tenho monitor, mouse, teclado e um SSD de 240 gb.

Tenho em mente que seria algo do tipo:

- placa-mãe com vídeo onboard: qual?

- Processador: qual e porque?

- 8GB de RAM - DDR3 ou DDR4?

- Gabinete: qual?

- Fonte: qual?

- HD de 500GB ou 1TB (ainda não decidi).

Alguém pode me dar uma sugestão de configuração? Tem tempo que não monto um PC e estou por fora.

Muito obrigado!

Postado

Olá @igor89 :)

Recomendo comprar um Athlon 200GE, possui vídeo integrado bem interessante para tarefas básicas, e em desempenho se compara a um Pentium G4560, além de ser socket AM4 que você futuramente pode trocar por um processador melhor, como um Ryzen 2400G com seu gráfico integrado equivalente à uma GTX 750 Ti.

Athlon 200GE

Gigabyte A320

8GB DDR4

Corsair VS400

Gabinete não vou dar pitaco, mas você pode pegar um antigo mesmo

HD você pode comprar futuramente, esse SSD de 240GB vai te servir muito bem

Total: +- R$ 1200,00

• Curtir 1
Postado

Aí que está, eu preciso encaixar o gabinete (que está bem acabado) e o HD (nem que seja de 500GB) nesse orçamento. Será que dá pra fazer isso mudando a memória para DDR3? Nesse caso, qual seria a combinação de processador e placa-mãe recomendada?

Obrigado! 

Postado

Não tem como Difícil, mesmo com Athlon, se precisar pegar mesmo 8 GB de RAM. Só ela já seria uns R$ 400.

Achei esta promoção na Terabyte, Athlon, 4 GB, 1 TB e R$ 1179 acho que te atende bem.

Tentando montar parecido seria:

Athlon 200GE - R$ 266 (boa performance pelo preço, e bom vídeo integrado)

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H - R$ 330

Memória RAM HyperX Fury 8GB DDR4 - R$ 442 (deve achar mais barato no Mercado Livre)

Gabinete NOX COOLBAY MX2 - R$ 90 (com USB 3.0 e pintura preta)

Fonte Aerocool KCAS 400W - R$ 156 (é pior que a VS 400, mas não muito, servirá bem)

R$ 1284 e fretes

Aí sobra o HD:

HD 320 GB - R$ 93 (não fala de ser novo ou usado, mas se o frete pesar...)

HD 1 TB - R$ 220 (caso o frete não pese tanto, esse certamente é novo)

Como viu passou. Uma saída seria pegar um gabinete com fonte (mas aí é "aquelas" fontes que vem) por uns R$ 130, ou partir para usados, talvez Intel 2ª ou 3ª geração

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...