Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,  quem consegui criar este circuito impressor a parti das foto já tentei de varias maneiras pelo livewire criar este PCB mais sem sucesso, alguém consegui me ajudar?

1.jpg

1.png

transparencia.png

• Membro VIP
Postado

Sim... o processo é complexo. Lá vai o resumo:

-tire a foto ou escaneie pra ficar bem reto.

-insira-a no seu cad. Mas antes você deve vetorizar a foto. (Corel Draw faz isso. opção rastreio rápido de bitmap).

-coloque-a numa camada qualquer que você cria. P.ex. "referencia"

-agora vá colocando as trilhas, ilhas e peças exatamente em cima da referência

Este processo é algo como o infantil tirar cola que a gente fazia com papel transparente, lembra disso?

E é 100% original de minha criação que você não deve achar na net... bem ... agora acha.

Entre uma etapa e outra tem algumas peculiaridades mas foi só pra você saber que é possível e relativamente fácil (apesar de complexo kk)

Mas isso é bom pra circuito mais complexo. Este seu é trisimples. Pra facilitar... você pode imprimir numa transparẽncia , colar na tela e fazer o processo acima.

abç

• Curtir 1
Postado

Será que é só eu que não consegue usar esses programas de computador pra imprimir PCI? 

Se eu ficar olhando pra essa imagem ou ter o próprio esquema desse amplificador num papel, a minha mão "imprime" esse circuito rapidinho. 

Fica a dica, também dá criar o circuito manualmente. 

• Membro VIP
Postado

A dica do nobre colega é válida pra fazer uma só. Mas se for fazer pra vender algumas, o amigo deve cogitar...

4 horas atrás, Mestre88 disse:

usar esses programas de computador

Os tempos mudaram...kk

off...

Minha primeira pci - feita a mão claro - foi justamente um amplificador cuja saída era um par de BD13x. Tivera ele por uns 10anos até uns 20 anos atrás. Um literal 'pretérito-mais-que-perfeito'

• Curtir 2
  • 9 meses depois...
Postado

Olá amigo, nao sei se ja conseguiu os arquivos mencionados acima, mas enfim, como a colega Isadora mencionou é sem duvida o caminho mais fácil pra recriar o projeto...

Mas você também pode recebe-lo com a aquisição do kit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697355313-placa-para-montar-amplificador-100w-2sc52002sa1943-_JM) juntamente com a placa vem os arquivos 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!