Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para edição de vídeos


Mereana

Posts recomendados

Olá pessoal! estou montando um pc pra poder jogar, editar vídeos (alguns em 4k) e programar. Mas tenho um problema. Algumas/muitas placas de vídeo da AMD são incompatíveis com alguns programas de edição, pelo que ouvi falar, como por exemplo premiere, sony vegas.. Por outro lado, o monitor que eu estou querendo tem tecnologia FreeSync, que é compatível apenas com AMD. Dessa forma, preciso de alguma solução que não saia muito do orçamento que queria gastar. O que é melhor na opinião de vocês?:
1 - Comprar uma placa de vídeo da Nvidia pra não dar problema com os programas de edição, e dessa forma, trocar também o monitor por um com tecnologia G-sync. (Se for essa a melhor solução, por favor, me indiquem algum monitor com custo benefício bom, mais ou menos na mesma faixa de preço do que estou tendo em vista.)

2 - Encontrar alguma gpu da AMD que não tenha interferência com esses programas. (vocês teriam alguma placa de video da AMD pra me recomendar que não dê interferência com os programas?)
- a placa de vídeo que eu estava tendo em vista da AMD é a RX 580

- a que eu estava vendo da Nvidia é a gtx 1060 6 gb

- O monitor que estou vendo é esse https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29um68-p?origem=52&gclid=CjwKCAiArK_fBRABEiwA0gOOcwTqBDEtrODD4moXE5dXI1CElSY7_Z4KJDrULNLnYC5WnW783BCg9BoCL7IQAvD_BwE

PS: o processador é o Ryzen 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Licença, mas essa tecnologia que você tanto cita "FreeSync" ou "G-Sync" são mas voltadas para o publico Gamer, na verdade o que importa são os "mhz", por isso... não acho que seria uma escolha crucial para sua finalidade que é edição de vídeo.

 Sobre a incompatibilidade de programas por usar uma VGA "AMD" tem mas a ver com o driver e versão do framework, possuo uma RX 580 e uso o Sony Vegas, não tenho problema nenhum para publicar no meu canal (LeoTarinha). 

 Para edição de vídeo recomendo uma tela Ultrawide, por ter uma amplitude maior quando você utilizar o Sony Vegas ou outro programa de edição e para jogos de FPS recomendo deixar na configuração do jogo em proporção 21:9. Esta tela que você deixou no link irá atender muito bem.

 Quanto a escolha de VGA é muito pessoal, mas o que posso lhe dizer que até uma GTX 1050 é bom o suficiente para edição de vídeos, renderização melhor deixar por conta do processador. Seu processador é bom o suficiente tanto para jogos quanto para renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Leotarinha024 disse:

Licença, mas essa tecnologia que você tanto cita "FreeSync" ou "G-Sync" são mas voltadas para o publico Gamer, na verdade o que importa são os "mhz", por isso... não acho que seria uma escolha crucial para sua finalidade que é edição de vídeo.

 

4 horas atrás, Mereana disse:

Olá pessoal! estou montando um pc pra poder jogar, editar vídeos (alguns em 4k) e programar.

@Leotarinha024 Sim amigo, quero editar vídeos e jogar também, como citado. Obrigada pela sua opinião

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!