Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai ao entrar em jogos online


Posts recomendados

Bom dia a todos...

Sempre que inicio algum jogo online...seja CS-GO, MINECRAFT, FORTNITE, etc...minha internet cai...basta fechar o jogo e a internet retorna...Tenho TIM LIVE à 8 meses sempre funcionando perfeito...à cerca de um mês, começou a ter estas quedas, somente com jogos. Chamei um técnico da Tim, que veio até minha casa e não constatou problemas...Tenho um Modem SAGEMCOM 5317 TIM LIVE...Já formatei meu PC...fiz reset do Modem e nada!!! Se puderem me ajudar...Um grande abraço à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa o firewall para ver se ele que esta bloqueando, e se seu sistema for win 10 digita proxy na barra pesquisa, dai vai aparecer COFIGURAR O SERVIDOR PROXY na aba conexões selecione Configurações de LAN e desmarque todas caixas de ok e ok novamente, se for algo no sistema operacional quem sabe isso resolva.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Desativei firewall...fiz a configuração de proxy mencionada...só não verifiquei ainda o bloqueio de dispositivos no modem...Nada...é só abrir um jogo a internet continua caindo... Uma observação...percebi agora que continuo rodando o youtube, enfim continuo navegando normalmente...o problema esta nos jogos online...Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o jogo trabalha tipo programas p2p que fazem muitas conexões simultâneas, fazendo com que o modem trave e reinicie... se tiveres um roteador bom aí, deixe o modem da TIM em bridge desativando o WiFi dele e deixando o trabalho pesado para um roteador TPLink ou similar com boa memória RAM e CPU fazendo o roteamento e distribuindo o WiFi, deve resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá rapaziada...obrigado a todos...

Simforoso...valeu...é isto aí...terei que comprar um roteador!!! Somente o modem...não aguenta... temos aqui em casa...2 celulares via WIFI a tv e o console via CABO...desconectei os cabos e BUMMM!!! voltou....tenho que descobrir agora um roteador bom que supra todos os dispositivos... Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Geraldo Rfael Custodio disse:

olá rapaziada...obrigado a todos...

Simforoso...valeu...é isto aí...terei que comprar um roteador!!! Somente o modem...não aguenta... temos aqui em casa...2 celulares via WIFI a tv e o console via CABO...desconectei os cabos e BUMMM!!! voltou....tenho que descobrir agora um roteador bom que supra todos os dispositivos... Abraço a todos!!!

Maravilha que achamos o problema. Se "puder" comprar o TPLink Archer C7 ou C9, são ótimos roteadores. Sinal WiFi fortíssimo, e bastante memória RAM e CPU dual core se não me engano no C9. São um pouco caros, em especial o C9 que passa dos 500 reais, mas o bicho entrega muito também. De repente trazer do Paraguai ou aproveitar alguma oferta na Black Friday seria uma boa.

 

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...