Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de uma ajuda para decidir qual Ryzen comprar. Estou dando um upgrade no meu pc com foco em jogos, possuo uma GTX970.

Pesquisando o desempenho dos Ryzen, decidi em comprar um da família 7, o que fez surgir as seguintes dúvidas:

• Pensando em longevidade do chipset, vale a pena pegar um Ryzen 2700X? Ou um 2700 já é de bom tamanho?
  • Decidi não optar por intel, porque eles mudam o chipset a cada ano, porém há algum processador da intel no mesmo preço que um 2700X ou 2700 que seja melhor do que eles?
Postado

Bom dia 

Estava com a mesma dúvida que você, achei um tópico que talvez te ajude

Até o fim do ano vou adquirir o 2600 mas pelo que vi o 1600 atende muito bem +- 10% de diferença de performance.

Acho que ai vai do bolso de cada um.

Postado
3 minutos atrás, rusty1 disse:

Qual é o seu orçamento?

Qual a resolução e hz do seu monitor? Pretende trocar de monitor no futuro?

De R$2500 a R$3500(placa-mãe,processador e memória), meu monitor é de 60hz. No momento não, se for trocar será num futuro beeem distante.

Postado

Pega um Ryzen 5 2600, Ryzen 7 não faz muito sentido se o foco é jogos, Intel muito menos atualmente se o foco nao for jogar em taxa de atualizações altas, se nao quer fazer overclock talvez um 2600x.

placa-mãe veja uma B450 ou B350 de qualidade.

16GB RAM 3000mhz+.

Postado

Se pretende fazer overclock pegue sem os X, se não pretende fazer overclock, escolha os com X, pois já possuem um clock mais elevado, mas claro, se possuir verba para isso ( não é uma regra, e sim uma dica )

adicionado 1 minuto depois

como dito acima, o ryzen 5 1600/2600 é um melhor proveito para jogos, já possuindo 6c/12t e sendo mais barato... além de ser o melhor custo/beneficio da amd atualmente

Sobre placa-mãe, é melhor uma b450, vem com suporte a OC(que voce nao irá fazer...), e tem o storeMI liberado sem restrições de utilização

• Membro VIP
Postado

@diogofda favor manter um só tópico para sanar sua dúvida, este:

E sempre pesquise antes de perguntar.

Como demonstrado acima, outros tópicos podem responder sua dúvida.

TÓPICO BLOQUEADO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...