Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, então eu fiz um overclock no meu Ryzen 5 1600 pra 3.8ghz e ficou entre 50 a 60º sem rodar nenhum jogo, porém rodando watch dogs foi para 72º e eu queria abaixar isso pra uns 65º no minimo, vale lembrar que também ajustei as minhas memórias para rodarem a 3000mhz.

Não sei se é possível rodar as minhas memórias a 3200mhz na minha atual placa-mãe, mas isso esta ligado com o ghz da CPU? Se eu conseguisse colocar 4.0ghz as memórias conseguiriam rodar a 3200mhz?

Minhas configurações:

Gigabyte AB350m Gaming 3

Ryzen 5 1600

Memória Corsair Vengeance CMK16GX4M4B3200C16

Fonte Corsair CX500

Desde já agradeço todo esclarecimento e ajuda!!

Postado

os cooler's padrão ( só o cooler mesmo ) é para utilizar no gabinete, e esses são chamados de FAN ( falei cooler porque geralmente só falam este nome ).

COOLER ( nome correto ), é apenas para o CPU ou GPU, podendo ser o cooler box padrão, watercooler, air cooler.

eu utilizo um hyper t4 da coolermaster, e abaixou a temperatura do meu processador +/- 10 graus, existem uns mais potentes, porém mais caros também. Um watercooler que provavelmente já lhe ajudará seria o h60 da corsair

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...