Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa de video Sapphire R9 280 Dual-X, mas de uns dias para cá começou a dar problemas, eu inicio o windows, passa alguns minutos, algo entre 5~10 minutos  e para de gerar imagem no monitor, nunca tive esse problema, e quando vou olhar a placa ela está normal, sem apresentar nenhum ruido ou algo do tipo, só está dando esse problema de parar de gerar a imagem quando inicio o windows,se deixar na tela de bios pode ficar dias que não some a imagem, já formatei o computador mas o problema persiste, o que poderia ser? poderiam me ajudar?

Postado

eu tenho uma r9 280x e ja deu um problema semelhante a esse, o que eu fiz foi passar uma borracha nela e passar um pincel no pci-e... tambem troquei o cabo hdmi por um novo e no meu caso resolveu, agora so me falta trocar a thermalpad pra aguentar mais 5 anos :)

Postado
9 minutos atrás, aeonflux513 disse:

eu tenho uma r9 280x e ja deu um problema semelhante a esse, o que eu fiz foi passar uma borracha nela e passar um pincel no pci-e... tambem troquei o cabo hdmi por um novo e no meu caso resolveu, agora so me falta trocar a thermalpad pra aguentar mais 5 anos :)

Exatamente isso, a resposta que eu iria dar.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Sim, já tirei, passei a borracha nele de leve, coloquei no lugar e continua, é estranho.

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

já verificou as temperaturas?

Aparenta estar na temperatura normal, pois só fica 1 cooler ligado, quando a temperatura ta alta ela liga o 2 cooler, não parece estar esquentando.

Postado
50 minutos atrás, Leocamarte disse:

Aparenta estar na temperatura normal, pois só fica 1 cooler ligado, quando a temperatura ta alta ela liga o 2 cooler, não parece estar esquentando.

Estranho, a minha sempre fica os dois cooler ligado, independentemente se faz calor ou frio... a sua r9 é a que tem um botaozinho para trocar de bios ? se sim ligue o botao, e veja se dá imagem..

CardB.jpg

Postado
55 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Estranho, a minha sempre fica os dois cooler ligado, independentemente se faz calor ou frio... a sua r9 é a que tem um botaozinho para trocar de bios ? se sim ligue o botao, e veja se dá imagem..

CardB.jpg

A minha é esse modelo aqui >>

sapphire_radeon_r9_280_dual_x_oc_1-600x582.jpg

Postado
17 horas atrás, Leocamarte disse:

A minha é esse modelo aqui >>

sapphire_radeon_r9_280_dual_x_oc_1-600x582.jpg

É o mesmo modelo da minha, ela tem um botao na lateral que ao primir fica azul, ativando a segunda bios da placa..essa segunda bios quando ativada serve para fazer over e alterações nas voltagens,  pois no caso de uma apresentar problemas é só setar a outra.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...