Ir ao conteúdo

placa-mãe - Ryzen 7 2700x

Ir à solução Resolvido por haolsi,

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Tenho um Ryzen 2700x e minha MB é a Gigabyte AX370-Gaming 5 (3 semanas de uso).

Estou tendo o seguinte problema toda semana a BIOS da MB reseta e não liga mais (a versão de fábrica não é compatível com o Ryzen 2ªG) e ai tenho que levar o PC na manutenção para reinstalar a última atualização da BIOS e funcionar. 3-7 dias depois... mesma coisa.

liguei na Gigabyte e falaram que não estão cientes desse tipo de erro e que tem que mandar a placa para avaliação de 45 dias 😱🤦‍♀️

Como uso o PC para trabalho, tá maior dor de cabeça.

Alguém sabe o que pode ser?

Se não, alguém indica uma placa-mãe no mesmo padrão ou superior (até +/- R$1300,00) que funcione 100%?

Obs1: RAM de 3200mhz.

Obs2: Pode até ser da Gigabyte, desde que realmente funcione (é a 1ª vez q tenho problema com a marca).

Agradeço MUUUITO a ajuda.

Abraços!

Postado

Obrigado, @haolsi !

Acho que vou comprar essa ai, então.
Você tem ou conhece alguém que tenha?

Depois vejo o que faço com a placa que voltar da garantia, porque n posso ficar mais dias sem trabalhar =x.

valeu!

Postado

Isso aí é atualização feita incorretamente. Atualize sua BIOS com o sistema todo em default, num dia que não esteja perigando cair a força.

Depois, atualize o 2º chip dessa placa, que provavelmente é o que está dando defeito (fica com a versão antiga e, caso seja usado para o boot, obviamente fica incompatível com o seu processador).

Após essas duas coisas, dê um Clear CMOS para garantir (pode nem ser necessário) e já era.

Detalhe: se a placa está usando o 2º chip, está ou com problema no 1º ou você tem alguma instabilidade que a placa confunde como sendo necessário carregar pelo chip de reserva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!