Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu não tive esse problema ainda, estou com alguns meses de uso.

Não alterei essa opção na memória, o que fiz foi colocar o Xtreme Memory Profile para identificar os 2400MHz (a memória é a Corsair Vengeance LPX 2400MHz CL14) ao invés do padrão 2133MHz. Alguém fez isso?

Outra coisa que alterei na BIOS foi a velocidade do cooler do processador e as 3 fans do gabinete.. fiz um gráfico customizado pra ele ficar mais rápido menos estando mais frio (pois em rotação baixa o cooler do meu processador estava fazendo um pouco de barulho). Não sei se tem a ver com o problema.

Enfim fica aí uma possível sugestão pra quem já esgotou as alternativas e não conseguiu solucionar o problema.

Postado

Pessoal, sou mais um que está com esse problema, minha versão da Bios está na f12, li @Thiago Zancan falando a respeito da tensão DRAM Voltage (CH A/B) para 1,26 V, porém n consigo mudar a tensão direto da bios pois fica com a opção estática "AUTO" sem possibilidade para alteração, é valido fazer pelo EASYTUNE?

image.thumb.png.bf09a8bdc661de8b48261e8802feae7e.png

Postado
44 minutos atrás, vih@ disse:

Pessoal, sou mais um que está com esse problema, minha versão da Bios está na f12, li @Thiago Zancan falando a respeito da tensão DRAM Voltage (CH A/B) para 1,26 V, porém n consigo mudar a tensão direto da bios pois fica com a opção estática "AUTO" sem possibilidade para alteração, é valido fazer pelo EASYTUNE?

image.thumb.png.bf09a8bdc661de8b48261e8802feae7e.png

@vih@ você precisa entrar na BIOS, dar enter na opção, digitar o valor manualmente e dar enter de novo.

Ele vai alterar sim.

Postado

Deu certo, não tinha conhecimento da alteração por digitação nesse quesito, o valor declarado pode ser qualquer um, um tanto quanto arriscado não?! Bios de outras placas mães não tem essa feature para edição de valores em locais "delicados", e sim valores padrões para seleção.  

Efetuado alteração e tudo ok após horas de jogatina, continuarei monitorando esta board, obrigado a todos pelas dicas e em especial @Thiago Zancan

• Amei 1
Postado

Consegui consertar mudando a tensão. Um outro detalhe é que tenho uma RTX2080 sem nenhum cooler dedicado o que estava acabando desligando o PC do mesmo modo que o problema da tensão. Estou tendo que usar sem o vidro temperado que vem no gabinete da Pichau. Só assim que não ta superaquecendo. Futuramente irei comprar um cooler para utilizar meu gabinete fechado kkkkk.

Postado
8 horas atrás, Igor Lourena disse:

Boa Noite!

Tinha compra a placa Z370m Aorus e alguem recomenda essa placa tirando todos os problemas citados? 

Não compra !!!!

A não ser que goste de gambiarra, suporte da gigabyte é ZERO !

Se arrepedimente matasse eu tinha gasto um pouco mais e pegado MSI ou ASUS

Postado

E ai galera estava com esse mesmo problema mas parece q resolvi o problema aqui com um simples aumento de frequência nas memorias RAM, Ainda estou testando pra vê se congela novamente!

Passo 1 

Abra o (APP Center)

Passo 2

Abra o (Easy tune)

Passo 3

vai em (Advanced DDR OC)

Passo 4

Vai em (Frequência de Memoria) e coloque (26,66) pronto agora vai reiniciar o PC.

Testei o PC por umas 3 horas  jogando Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter world e nada de congelamento

antes quando a placa de vídeo atingia 99% de uso congelava, não jogava nem 10 minutos! 

Espero ter ajudado!!

essas são as minhas configurações

Versão da Bios F12

Core i5 9600k

RTX 2060 Galax

placa-mãe gigabyte Z370M AORUS

2x8 HyperX Fury 2400 MHZ

Fonte CX600 Corsair.

Postado
17 horas atrás, Mayk Morais disse:

E ai galera estava com esse mesmo problema mas parece q resolvi o problema aqui com um simples aumento de frequência nas memorias RAM, Ainda estou testando pra vê se congela novamente!

Passo 1 

Abra o (APP Center)

Passo 2

Abra o (Easy tune)

Passo 3

vai em (Advanced DDR OC)

Passo 4

Vai em (Frequência de Memoria) e coloque (26,66) pronto agora vai reiniciar o PC.

Testei o PC por umas 3 horas  jogando Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter world e nada de congelamento

antes quando a placa de vídeo atingia 99% de uso congelava, não jogava nem 10 minutos! 

Espero ter ajudado!!

essas são as minhas configurações

Versão da Bios F12

Core i5 9600k

RTX 2060 Galax

placa-mãe gigabyte Z370M AORUS

2x8 HyperX Fury 2400 MHZ

Fonte CX600 Corsair.

Cara, segue a orientação do suporte da Gigabyte como foi informado pelo nosso amigo @Thiago Zancan, olha pela página 9 dessa board. 

Postado

Fala galera,

Caí no mesmo problema, depois de quase um mês fazendo tudo que é teste, descobri aqui no fórum que não estava sozinho graças ao post do Thiago Zancan 🙏.   

Obs: Cheguei até a comprar um fonte EVGA 850w achando que era o problema 🤬

- i5 9600K

- Gigabyte Aorus Gaming Z370M

- GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB 

- Memórias Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz

- Fonte EVGA 850W 80 Plus Bronze

- SSD Kingstone A400

- BIOS F12 e tudo mais atualizado

- DRAM voltage alterada para 1.260 (melhorou 98%, mas ainda dá umas travadas)

Bom a solução vai ser trocar a MB, alguma opinião/sugestão sobre as abaixo:

Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming https://www.kabum.com.br/produto/99107/placa-mãe-gigabyte-z390-m-gaming-intel-lga-1151-matx-ddr4

Placa-Mãe MSI MPG Z390 Gaming Plus :https://www.kabum.com.br/produto/98657/placa-mãe-msi-mpg-z390-gaming-plus-intel-lga-1151-atx-ddr4

Placa-Mãe MSI Z390-A Pro : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98659

Placa-Mãe Asus Prime Z390M-Plus https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98883

***** vai ser instalar tudo do Zero, atualização de drives, etc... mas pelo jeito a Gigabyte vai demorar para uma solução 100%

Abs

Teste com a alteração da DRAM Voltage: 

Postado

Obrigado pelas respostas!

Consegui estabizar a máquina re-instalando  o Win10 Pro depois de testar cada pente individualmente e me certificar que não era algum com problema, troquei os Slots para o 1 e 3 ( que travavam antes) e deixando o VCore da CPU em 1.185 e a tensão da DRAM em 1.260....ate agora não travou mais desde ontem. Mas pode começar de novo a qualquer momento, como já ocorreu antes...ou após alguma atualização....

Uma boa dica é depois de tudo instalado e atualizado, usar o Driver Easy para uma atualização mais precisa.

A Gigabyte errou feio nesta MB em tentar a compatibilidade com a Série 9 da Intel (tendo em vista que os Série 8 vão sumir do mercado em breve), e a Kabum em continuar vendendo como compatível mesmo com tantas reclamações e acionamento de garantias, estão repassando os problemas para o usuário e o mesmo ainda correndo risco de danificar a placa no monta e desmonta... vários casos no reclame aqui.

O pior é que por ser feita aqui, não achei nada no site gringo !

Acho que vou de MSI Gaming mesmo

adicionado 2 minutos depois

@hugo souza da silva instale o Windows do Zero desligado da rede, e depois use o executável do Assistente de Atualização do site da Microsoft.  Após isso, use o Driver Easy e deixe o PC redondo !

adicionado 3 minutos depois
Em 30/04/2019 às 15:57, Thiago Zancan disse:

@Mauricio Matos Qualquer MSI ou ASUS que você listou acima, gigabyte eu não recomendo por motivos óbvios.

Valeu Man ! Seu post foi providencial !!! Tá ajudando muita gente

Postado

Fala pessoal, estou com o mesmo problema.

Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming

Cooler para Processador Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R RR-H411-20PW-R1

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake

GeForce EVGA 1060 - 6gb

2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fiz os mesmos testes que todos aqui praticamente.

Primeiro eu formatei e comecei do zero. SSD1 Windows + SSD2 dos jogos zerados.

Depois testei as memórias, funciona CORRETAMENTE com apenas 1 pente de memória por vez. (as 2 estão OK).

As duas juntas continuam travando.

BIOS na versão F10.

Alguém resolveu o problema apenas atualizando pra F12 ? Alguém usou o programa @BIOS ?

Por enquanto estou usando apenas 1 pente, mas estou pensando em atualizar mesmo pra ver se fica OK.

Valeu!

Postado
15 minutos atrás, xitaum disse:

Fala pessoal, estou com o mesmo problema.

Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming

Cooler para Processador Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R RR-H411-20PW-R1

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake

GeForce EVGA 1060 - 6gb

2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fiz os mesmos testes que todos aqui praticamente.

Primeiro eu formatei e comecei do zero. SSD1 Windows + SSD2 dos jogos zerados.

Depois testei as memórias, funciona CORRETAMENTE com apenas 1 pente de memória por vez. (as 2 estão OK).

As duas juntas continuam travando.

BIOS na versão F10.

Alguém resolveu o problema apenas atualizando pra F12 ? Alguém usou o programa @BIOS ?

Por enquanto estou usando apenas 1 pente, mas estou pensando em atualizar mesmo pra ver se fica OK.

Valeu!

Estranho não é ?  Só consegui fazer funcionar com um pente de cada vez depois de muitos travamentos....  

Mas depois de tudo atualizado e ajustado, consegui colocar os dois e até agora sem travar.

Estou na Bios F12 

Abs

Postado

Olá!

Aacabei de atualizar pra F11, pois é a que o programa @Bios (flash bios) me deixou (disponibilizou) para fazer...Agora tentei rodar novamente pra ver se ele achava a F12, não achou...Ainda não coloquei os 2 pentes para testar, mas queria deixar logo a F12, alguém sabe porque nao aparece a F12 ?

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...