Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note com 2.5" ou M.2+HDD


Posts recomendados

Bom dia amigos. Estou prestes a trocar o HDD do meu Samsung Expert x51 2017 e estou em dúvida entre algumas opções:

 

Kingston A400 480Gb por R$ 390,00

Sandisk SSD Plus 480Gb por R$ 343,00

Crucial BX500 480Gb por R$ 370,00

 

No caso dos 2.5" teria que ser de 480Gb pois substituiria o HDD de 1Tb. Outra alternativa seria um SSD m.2 para manter o HDD. Só vi uma opção desse por enquanto:

 

Kingston A1000 NVMe PCIe M.2 240Gb por R$ 450,00

 

Gostaria da opinião e ajuda de vcs pra saber qual opção vale mais a pena. Vi que apesar de ser um pouco mais caro, o A1000 tem praticamente o triplo da velocidade dos 2.5" e me permite manter o HDD para filmes/arquivos. Dei uma limpada nos jogos que não jogo e atualmente meu HDD está com 226Gb ocupados (não limpei os programas de programação que não estou mais usando). Qual seria a melhor opção? Estou aberto a outras alternativas e opções, desde que não extrapolem muito o valor desses que comentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o crucial bx500..

 

os m.2 tipo nvme sao bons, mas você vai pagar mais caro por menos espaco.. fora que tem outro detalhe, nem todos os notebooks sao compativeis com nvme.. já vi uns 4 ou 5 casos nesse forum de gente q comprou m.2 tipo nvme e nao era compativel com o notebook.!

 

entao, na pratica eu nao vejo real necessidade de adotar um nvme num notebook.. a nao ser q você realmente queira usar um..

 

esse bx500 de 480gb tá dado.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, João Pedro Canutto disse:

Kingston A1000 NVMe PCIe M.2 240Gb por R$ 450,00

 

15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nem todos os notebooks sao compativeis com nvme.. já vi uns 4 ou 5 casos nesse forum de gente q comprou m.2 tipo nvme e nao era compativel com o notebook.!

 

Em específico esse modelo da Kingston, já teve umas 5 pessoas aqui no fórum falando que o notebook que compraram aceita NVMe mas não conseguiram instalar ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mick.07 disse:

 

 

Em específico esse modelo da Kingston, já teve umas 5 pessoas aqui no fórum falando que o notebook que compraram aceita NVMe mas não conseguiram instalar ele.

 

exatamente.. teve um caso q foi samsung, mas sempre gente reclamando de q nao conseguia usar.. e os sites dos fabricantes de notebook nao colocam especificacoes mais detalhadas ai fica impossivel você saber

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!