Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, tenho 2k na mão e um pc antigo. quero montar um pc novo ou comprar peças pra meu pc antigo e melhorar ele...

não sei se vale a pena simplesmente pegar um pc do 0 ou tentar continuar com alguma peça velha e ir melhorando aos poucos. podem me ajudar? ficaria grato obrigado

meus specs atuais:

Processador: Intel Core i3 3240 @ 3.40 Ghz

RAM: 8GB DDR3

placa-mãe: h61m-p31 MSI. 

fonte :Fonte Corsair 750W 

placa de video ficou ruim então esta sem no momento. queria obviamente pegar uma placa de video decente nessa black friday. 

o que eu faço com esses 2k? tento melhorar essa cfg ou tenho q começar do 0 e vender ela?  o que você faria se tivesse essa cfg e 2k na mão?? infelizmente n posso ficar sem pc e só vou ter grana dnv no prox ano, queria mt poder esperar e juntar mais grana mas n tem como

Postado

A fonte é boa. Dá pra manter.

Se você tivesse RAM ddr4 seria bem mais fácil. Dava pra recomendar um ryzen 1600 que tá por 620 na cissa magazine, placa-mãe básica por uns 350 e uma rx 570, por 950. Se pudesse gastar um pouquinho mais, sugeriria a rx 580 4gb que também na cissa está 1000.

Se quiser, pode torrar 1500 em uma placa, mas eu acharia legal melhorar o processador junto.

Não sei qual era sua placa antes, então não quero que tenha um downgrade, mas talvez dê para equilibrar essa 1050 ti com uma cpu nova.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-phgtx1050ti4g-?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-phgtx1050ti4g-&inStock&gclid=Cj0KCQiA597fBRCzARIsAHWby0G7S06nHwENTgEMK2L_ZQAkb1bQdFBhCPktyC1ksRNN_vQlmzriqBgaAuvJEALw_wcB

• Curtir 1
Postado
agora, Celso Barroso disse:

Recomendo o mesmo que o amigo disse aí, divide o dinheiro num processador e uma placa de vídeo

Recomendaria 1050 ou rx 580 4gb, rx 570

De processador por um preço bom eu recomendo esse

https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-lga-1151-2-8ghz-9mb-cache-bx80684i58400

O problema é que aí ele vai precisar trocar a placa-mãe e a ram também, e lá se vão quase 3 mil reais.

Postado
2 horas atrás, zolty disse:

@Celso Barroso @Mr.Furball 69 mas a minha placa-mãe e a fonte vão segurar esse i5 8400 + uma 1050 ou uma 1060?

sim, acho que uma fonte de 450W já seguraria uahauha Sua fonte é fortíssima, dá até pra fazer SLI.

no meu computador mesmo que to montando consome muito mais energia e iria comprar uma 550W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...