Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda urgente, ou pelo menos explicações! Seguinte, primeiro de tudo, meu PC é: placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+; Processador: AMD APU A10 7700K 3,4 ghz, Memória RAM: DDR3 4GB 1333 mhz (Dual Channel com 3,46 utilizável, pois 512 mb vai pra o processador que é APU); Fonte: Corsair 400W; HD 1TB; SSD 120GB. Resolvi aumentar a quantidade de memória RAM aqui do PC. Por ser uma APU, aumentar a quantidade de memória aumenta o desempenho (certo ?) então, comprei um módulo de 8GB (DDR3) e coloquei no PC (coloquei pra ver como ia ficar o desempenho só com um módulo, que são os 8GB, mas o meu objetivo era usar 8GB + um dos módulos que tenho aqui de 2GB e ficar 10), assim, aumentando bastante a quantidade de memória e aumentando também o meu desempenho (o que eu pensava e queria) porém, eu coloquei o módulo de 8GB e o PC reconheceu de boa, a Bios, o Windows e tal, MAASSS, chega nos jogos o desempenho CAIU PRA CARA***!!! Sério, eu fiquei decepcionadíssimo e pensei "não é possível! deve ter algo de errado!" jogos que rodavam no médio em 60fps (isso com os 4GB) como o PES 2017, caiu para 30/35 fps! O ETS 2 de 30/35/40 caiu para 15/20! Sério, eu fiquei abismado, até olhei de novo na bios e no Windows e tava mostrando 8GB e utilizável 6,96, mais ou menos por aí porque automaticamente foram 1024mb dedicado para o processador (o que na teoria deveria ser algo bom e melhorar meu desempenho!) E então eu resolvi fazer o que tinha dito antes, colocar um dos módulos de 2GB junto com os 8GB, e coloquei. Juntou os dois e ficou 10GB, porém, novamente, o desempenho melhorou, mas comparado a situação anterior, somente...O PC ficou como se tivesse os 4GB ainda! É, 8GB + 2GB = 10GB como se tivesse 4GB! Jogos que rodavam aos seus 60fps, 30fps voltaram ao normal, o que deveria ter aumentado, não é ?! como eu faço um aumento tão grande de memória ram assim e continua a mesma coisa!? Como de 4GB Dual Channel para 8GB Single Channel o desempenho diminui!? Já passei a memória compartilhada de 512mb para 1024 (1GB), 2048 (2GB) e continua o desempenho como se ainda estivesse com os 4GB! Gente, por favor, quem souber me explicar o porque disso ou me dizer a solução, FICAREI MUITÍSSIMO GRATO! Porque, cara...To muito decepcionado! To a tempo querendo aumentar a RAM pra melhorar um pouco meu desempenho e ficar a mesma coisa, fora o dinheiro gasto até porque memória não é nada barato, é uma baita de uma decepção! Obrigado a todos desde já.

Postado

Todas as frequencias são iguais? Pois a bios sempre trabalha como padrão a frenquencia da memoria mais lenta.

Depende das caracteriscas das memorias.

O ideal mesmo p usar mais de um stick de memoria e elas serem 100% iguais, mesmo modelo , mesmo part number.

Do contrario vira loteria.

Eu to com uma gigabyte B75 , e memorias ddr3 de tudo é tipo q você possa imaginar , é uma loteria fazer funcionar e não sinto grande diferença dependendo da configuração das memorias.

Ta usando qual SO?

Postado
2 horas atrás, brunomedina disse:

Todas as frequencias são iguais? Pois a bios sempre trabalha como padrão a frenquencia da memoria mais lenta.

Depende das caracteriscas das memorias.

O ideal mesmo p usar mais de um stick de memoria e elas serem 100% iguais, mesmo modelo , mesmo part number.

Do contrario vira loteria.

Eu to com uma gigabyte B75 , e memorias ddr3 de tudo é tipo q você possa imaginar , é uma loteria fazer funcionar e não sinto grande diferença dependendo da configuração das memorias.

Ta usando qual SO?

Rapaiz, as memórias não são de mesma frequencia...A de 8GB é 1600 e a de 2GB 1333. Mas aí a de 1600 acaba reduzindo para trabalhar em conjunto com a de 2. Pelo menos eu colocando a de 8 e a de 2 juntas "melhorou" (voltando a ficar como estava em dual channel de 4gb, 2gb cada). O SO é o Windows 10 64 bits.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...