Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 2400 MHz em placa-mãe 1600 MHz funciona?


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe que opera com frequência máxima de memória (ddr3) em 1600 MHz, quero pegar uma memória (usada) de 8 GB, porém a frequência dela é 2400 MHz.

 

Atualmente já uso uma memória de 1600 mhz. Instalando essa de 8 GB, o sistema reconheceria ambas à 1600 mhz ou não, ele não reconheceria uma memória com uma frequência muito além de sua capacidade máxima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência da memoria irá reduzir para trabalhar em dual com a de menor frequência, ou seja a memoria de 2400Mhz irá trabalhar em 1600MHz. Mas ambas devem ser DDR3, nos passe o modelo de sua placa-mãe e processador e marca da memoria para verificarmos de forma mais assertiva a compatibilidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

A frequência da memoria irá reduzir para trabalhar em dual com a de menor frequência, ou seja a memoria de 2400Mhz irá trabalhar em 1600MHz. Mas ambas devem ser DDR3, nos passe o modelo de sua placa-mãe e processador e marca da memoria para verificarmos de forma mais assertiva a compatibilidade .

 

placa-mãe: asrock n68-s3 fx

Processador: AMD Fx 4300

Memória atual: Hyper X black ddr3 4GB 1600 mhz 

 

A de 8 GB não tenho informações ainda, fora que é  ddr3 e 2400 mhz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pierry Rodrigues disse:

 

placa-mãe: asrock n68-s3 fx

Processador: AMD Fx 4300

Memória atual: Hyper X black ddr3 4GB 1600 mhz 

 

A de 8 GB não tenho informações ainda, fora que é  ddr3 e 2400 mhz

 

 

Em tese funcionará com frequência 1600Mhz, eu recomendo você comprar memoria ram para trabalhar com a tecnologia dual Channel memorias de mesma frequência e tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse outro tópico trata de memória com frequências diferentes porém dentro do limite aceito pela placa-mãe. Nesse meu caso uma memória está dentro do limite (1600 mhz) e a outra está muito fora. Se a placa-mãe reconhecer a memória de 8 GB também à 1600 mhz, pra mim tá show. Mas a dúvida é: ela irá reconhecer  essa memória?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...