Ir ao conteúdo

Preciso de recomendações de processadores.

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um computador extremamente velho, e queria dar um mini-up nele para ganhar um pouco mais de FPS em alguns jogos que eu estou jogando.

Meu processador Atual é um: Intel Celeron CPU 420 @ 1.60gHZ 1.60gHZ e minha fonte é uma 230W...

Enfim, queria saber qual processador vocês me recomendam em uma faixa de até 200 reais, lembrando, não precisa ser um processador super bom, apenas que aumente meu FPS em alguns jogos como por exemplo: GTA San Andreas(Estou rodando ele na base dos 20fps). E se possível deixar o LINK de algum site que venda o processador, desde já agradeço.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@xPinheiro Um Intel Pentium D940 dá para achar por R$50 no mercadolivre. Qual restante da sua configuração? Essa fonte de 230W parece ser genérica e ao utilizá-la você põe seu PC em risco.

Não sei dizer ao certo se a fonte é genérica pois já faz um tempinho desda última vez que abri o gabinete e por isso não me recordo, mas obrigado pelo aviso.

Sobre as configurações: 

Processador: Intel Celeron CPU 420 @ 1.60gHZ 1.60gHZ 

Fonte:  230W.

placa-mãe: ECS 945GCT-M

Memória RAM: 2GB

Placa de vídeo: Não tenho.

SO: Windows 7 (32 bits)

Postado

Fui consultar uns amigos e um deles me recomendou esse processador: Processador Intel Core 2 Duo 6600 2.4 775 mas especificamente esse: ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1132533456-processador-intel-core-2-duo-6600-24-775-oem-brinde--_JM?quantity=1 ) Só que ele estava em dúvida se era compatível com minha placa-mãe e se na hora de montar iria se encaixar perfeitamente.

Ele também me sugeriu que eu comprasse:

Fonte de 300w

Amd Radeon Hd 5450 1 Gb Memoria Ddr2 64 Bit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121406247-placa-de-video-amd-radeon-hd-5450-1-gb-memoria-ddr2-64-bit-_JM

Pente de memória de 2GB da KINGSTON

Queria ver se essa combinação irá ser boa, principalmente sobre o processador, pois como disse ele estava em dúvida se a placa era compatível e se ela se encaixaria perfeitamente na hora de montar.

(Desculpe o DoublePost)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@xPinheiro Ambos os processadores são similares porém o Pentium D940 tem clock de 3.2ghz enquanto o Core 2 Duo E6600 de 2.4ghz logo ele teria mais desempenho considerando que o preço dos dois é o mesmo. Ambos serão muito superiores ao seu atual Celeron 420 e talvez seja melhor pegar o E6600 por ele esquentar menos. Acho que o D940 só seria uma boa opção caso viesse com cooler pois se você usar o do Celeron nele terá problemas de superaquecimento.

Quanto à placa de vídeo eu não sei te dizer mas com certeza ela será superior ao seu vídeo integrado da placa-mãe. Sua placa-mãe suporta no máximo 2GB de RAM e você já está nesse limite, comprar mais memória não adiantaria nada nesse caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...