Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Quero montar um pc que rode os jogos da atualidade. Não precisa rodar tudo no ultra.

Tenho um orçamento de ate 2 mil, porém, ao longo dos meses vou fazer alterações, pois, preciso do PC funcionando rapidamente e não tenho tanto tempo para juntar mais grana e montar um mais top ou mais completo. futuramente posso investir mais 1000.

sou leigo no assunto, e o que tenho pensado é:

ryzen 5 2400g: dizem que é o melhor custo beneficio da atualidade, fiquei em duvida entre o I3 8100 porém vi que a intel está para lançar uma nova geração e pelo que entendi seria melhor esperar a nova geração chegar... se puderem pode me explicar o porque de esperar a nova geração, ficaria grato.

outra questão é: qual a diferença entre os ryzens 5, tipo, os 1600, 2400 e etc...

4 GB de inicio só para navegar na internet, fazer trabalhos da faculdade e rodar jogos mais antigos como starcraft 2. poderiam me informar uma marca custo beneficio boa? pensei na fury, dizem ser boa. futuramente pretendo por mais 8 gb ou 4...

placa-mãe GIGABYTE A320M-S2H DDR4 32GB: é uma placa boa? alguma outra melhor?

Placa de vídeo: pretendo por futuramente uma GTX 1050 Ti... 4GB. sabem me informar se é possivel rodar alguns jogos mais leves somente com o processador e placa-mãe sem placa de vídeo, pois, como dito irei por futuramente.

pretendo por um HD de 500 gb, não sei de qual marca ainda e qual modelo. poderiam citar um custo beneficio mais interessante?

Fonte: alguma de 500 ou 550w. podem me indicar alguma marca e ou modelo?

Gabinete: Não sei o tamanho do gabinete necessário para por todas essas peças dentro... seria um gamer mais padronizado?

bom, pelo fato de ser leigo, acho que estas são as peças suficientes para mexer no pc normal, sem jogar jogos mais pesados e etc. Está faltando outras?

desde já muito obrigado.

Postado
3 minutos atrás, Pedro Parrela disse:

ryzen 5 2400g: dizem que é o melhor custo beneficio da atualidade, fiquei em duvida entre o I3 8100 porém vi que a intel está para lançar uma nova geração e pelo que entendi seria melhor esperar a nova geração chegar... se puderem pode me explicar o porque de esperar a nova geração, ficaria grato.

outra questão é: qual a diferença entre os ryzens 5, tipo, os 1600, 2400 e etc..

Um Ryzen 5 2400G irá lhe servir bem, ou teria de ir com 8ª Geração intel, mas Ryzen será uma boa aquisição.

Ryzen 5 1600/2600 não tem vídeo integrado, ou seja, não dá pra usar sem placa de vídeo, porém tem bom desempenho e também esquenta pouco além do desempenho, claro que o 2400G mesmo com vídeo integrado também irá lhe permitir fazer o que é necessário.

5 minutos atrás, Pedro Parrela disse:

placa-mãe GIGABYTE A320M-S2H DDR4 32GB: é uma placa boa? alguma outra melhor?

O recomendado seria pelo menos uma B350, mas uma A320 já está bom para começar, fora que como vai usar vídeo integrado do 2400G algumas mobos podem vir sem a saída D-sub(vga).

6 minutos atrás, Pedro Parrela disse:

4 GB de inicio só para navegar na internet, fazer trabalhos da faculdade e rodar jogos mais antigos como starcraft 2. poderiam me informar uma marca custo beneficio boa? pensei na fury, dizem ser boa. futuramente pretendo por mais 8 gb ou 4...

4gb é pouco para jogar, se vai começar só com isso então deixa o jogo de lado até colocar mais.

HyperX Fury tem boas memórias.

7 minutos atrás, Pedro Parrela disse:

Fonte: alguma de 500 ou 550w. podem me indicar alguma marca e ou modelo?

Mesmo com a placa de vídeo, você pode colocar a CX450 da corsair, outra que vai te ajudar bastante é a CX550 da corsair.

8 minutos atrás, Pedro Parrela disse:

Gabinete: Não sei o tamanho do gabinete necessário para por todas essas peças dentro... seria um gamer mais padronizado?

Normalmente tamanho de fonte e placa-mãe é padrão, assim como hds, o problema fica em placa de vídeo que se for muito grande não cabe no gabinete que for pequeno ou sem espaço suficiente, isso é caso de gpu com 3 fans e gabinete que tem padrão ainda antigo na região de hds e leitor de dvd.

Um Aero 500 irá lhe servir bem, além de ter um espaço bom internamente e não vai atrapalha colocar uma gpu de 3 fans, por exemplo.

Demais questões, se teve algo não citado deixo para quem entende mais, inclusive, recomendo que espere mais respostas até mesmo de outros amigos aqui do fórum.

Postado

@Elder Nauvirth Ryzen 5 1600/2600 não tem vídeo integrado, ou seja, não dá pra usar sem placa de vídeo, porém tem bom desempenho e também esquenta pouco além do desempenho, claro que o 2400G mesmo com vídeo integrado também irá lhe permitir fazer o que é necessário.

Ou seja, teria eu que pegar uma ryzen com placa de vídeo integrado para poder fazer funcionar o pc sem a placa de video separada, correto?

somente o ryzen 5 2400 g não seria suficiente para ter as tarefas simples do pc e muito menos jogar jogos mais antigos?

Postado
1 hora atrás, Pedro Parrela disse:

Ou seja, teria eu que pegar uma ryzen com placa de vídeo integrado para poder fazer funcionar o pc sem a placa de video separada, correto?

Isso mesmo, como vai montar sem placa de vídeo, o Ryzen precisa ter vídeo integrado.

1 hora atrás, Pedro Parrela disse:

somente o ryzen 5 2400 g não seria suficiente para ter as tarefas simples do pc e muito menos jogar jogos mais antigos?

Tarefas e jogos que não exigem muito de ram, assim é suficiente, mas se o game começar a pesar mais ai precisará de mais ram.

Eu tenho hoje o 2200G com 8gb de ram e usando vídeo integrado, nele não tive problema de jogar The Crew, Watch dogs, Tomb Raider, For Honor e League of Legends, exceto por esse ultimo, que tive problemas por conta da ram apenas, mas desempenho de game em geral fica ótimo.

Jogos mais antigos que não exija de mais da ram dá pra jogar, mas o minimo de ram recomendado hoje para pc voltado para games é 8gb.

Postado

@Elder Nauvirthauvirthi (ignore esta parte) qual processador tem essa placa de vídeo integrada? Pensei que o Ryzen 5 2200G tinha...

Acha que o Ryzen 3 da conta de jogos mais pesados, caso esteja com uma placa de vídeo boa?

Desde já muito obrigado pela disponibilidade.

Postado

@Elder Nauvirth entendi mano.

Bom até agora, com estas peças e com Ryzen 5 2400g, o gasto é de 1850 incluindo o gabinete.

Essas peças já são suficientes para montar o Pc ou ainda há de se comprar cabos, cooler e etc...?

A montagem das peças dentro do gabinete é fácil? Com alguns vídeos no YouTube é possível ou recomenda um técnico para instalar?

Desde já muito obrigado

Postado

@Pedro Parrela Essas peças são suficiente, não precisa comprar cooler, a menos que sinta diferença na temperatura interna do gabinete e que o mesmo não venha com algum, mas o comum é o gabinete vir com 1 ou 2 fans de fábrica, as vezes mais.

A montagem é fácil sim, com vídeos na internet irá aprender tranquilamente, levar a um técnico pode ter custo e o técnico ainda montar errado.

Por exemplo:

Você optou em comprar o Aero 500, nele o espaço para fonte tem furos em baixo para que o fan da fonte fique virado para fora, o técnico monta e deixa o fan virado para cima.

Em pior dos casos, você opta por comprar um gabinete diferente do Aero 500, e o técnico faz o mesmo tipo de montagem, porém deixa os cabos tudo bagunçado o que atrapalha na refrigeração interna.

Esses são apenas 2 exemplos, mas note que no segundo eu abordei a organização de cabo que é fundamental, em gabinete desses mais modernos para pc gamer, terá espaço adequado para esconder os cabos.

A questão de compra de cabos, se você já tiver cabo VGA/HDMI/Energia, nem precisa comprar, os cabos é os mesmos.

Só compre o que for realmente necessário, por exemplo, quando o cabo de energia que tem já está velho.

Outra coisa, não use estabilizador, isso vai atrapalhar seu pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...