Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no PC em "temporadas"


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, tudo bem?

 

Vocês já viram esse tipo de problema uma série de vezes, e isso já é um episódio muito comum com muitos usuários que gostam de jogar como eu, e talvez eu nem tenha postado isso no lugar certo, peço desculpas de antemão, mas vamos aos detalhes:

 

Desde hoje comecei a ter problema (novamente) com o computador referente o problema de quando eu iniciar algum jogo, depois de algum tempo meu computador congela, o vídeo desaparece completamente, ficando somente preto e sons do PC ainda rodando, algumas vezes sem problema e outras vezes entra em um loop infinito, me obrigando a dar o quick reset, que no meu gabinete tem o botão que desliga e religa o PC.

Mas algo que acho extremamente peculiar, em um período estimado de 5 anos de uso do mesmo setting do meu PC, é que ele passa por esses tipos de problemas em tempos específicos, hoje ele pode estar funcionando normalmente, mas amanhã pode começar a travar o driver de vídeo ou também começar a aquecer o computador ao ponto que ele se desliga automaticamente. Já tentei fazer uso de uma série de dicas de outros tópicos para resolver o problema, porém nada me ajudou até hoje, nos casos em que o computador começava a esquentar demais, eu abria a tampa lateral e ligava o ventilador em direção ao interior do gabinete, o que realmente ajudava.

 

Como mencionei anteriormente, eu já tentei uma série de procedimentos para evitar esse tipo de problema, e nada resolvia, ao ponto que já cheguei a tirar todos os componentes do PC (inclusive a MOBO) para fazer uma limpeza em tudo, o que me faz acreditar que talvez a mudança climática pode afetar de alguma forma o meu computador, principalmente morando em um estado em que você vive as 4 estações do ano em um dia só.

 

A apenas algumas horas atrás eu formatei o computador do 0, deletei TUDO inclusive as partições extras do Windows para realmente recomeçar do 0.

 

Eu sei que meu PC está ficando bem velho e etc. Porém, quero aproveitá-lo o máximo possível do jeito que ele está, para futuramente comprar um PC novo, mais evoluído e etc.

 

Caso precisarem da especificações do meu PC, por favor me direcione para onde posso criar e enviar um relatório sobre as configurações dele.

 

Desde já agradeço por lerem essa parede de texto grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!