Ir ao conteúdo

Configuração para design até R$ 3.000,00

Ir à solução Resolvido por CafeComLeiteOficial,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Desde já, agradecendo a atenção de todos.

Pretendo adquirir um pc para projetos de design e edição de video no geral. Principais programas que irei usar; Cinema 4D,Sony Vegas,After effects,Photoshop e Illustrator. Meu orçamento é baixo, não quero entrar em valores pois sei que preço varia muito...mas seria em torno de 2-3k .

Minha dúvida é o seguinte, já pesquisei muito porém conselhos nunca é demais. Minha atual configuração, média , digamos de entrada seria;

Ryzen 2400g

Asus Prime A320 am4

2x4 ram (8gb) Dual Channel.

Fonte 550w ( já garantindo para futuros upgrades)

SSD 240gb ( e mais um HD velho que tenho de 500gb)

Porém ainda fico com o pé pra trás, tenho medo dessa config não me atender e de ter alguma no mesmo nivel de valor, que possa me entregar um pouco mais de desempenho. Meu objetivo não é gastar muito agora, tendo algo pelo menos para eu trabalhar com projetos pequenos por enquanto já ajudaria.

Gostaria da opinião de vcs, já que não domino tudo, só o basico do basico.

• Solução
Postado

Amigo acredito que 16gb de ram , ajudaria e muito junto ao processador para multitarefa . A questão de armazenamento depende de sua demanda de serviço , ideal HD 2TB para armazenamento bruto e depende também e muito do software que você mais usa, mas acredito que esses up já ajudariam e muito.

adicionado 0 minutos depois
agora, CafeComLeiteOficial disse:

Amigo acredito que 16gb de ram , ajudaria e muito junto ao processador para multitarefa . A questão de armazenamento depende de sua demanda de serviço , ideal HD 2TB para armazenamento bruto e depende também e muito do software que você mais usa, mas acredito que esses up já ajudariam e muito.

Demais sua config está na média.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...