Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para design até R$ 3.000,00


Ir à solução Resolvido por CafeComLeiteOficial,

Posts recomendados

Olá a todos.

Desde já, agradecendo a atenção de todos.

 

Pretendo adquirir um pc para projetos de design e edição de video no geral. Principais programas que irei usar; Cinema 4D,Sony Vegas,After effects,Photoshop e Illustrator. Meu orçamento é baixo, não quero entrar em valores pois sei que preço varia muito...mas seria em torno de 2-3k .

 

Minha dúvida é o seguinte, já pesquisei muito porém conselhos nunca é demais. Minha atual configuração, média , digamos de entrada seria;

 

Ryzen 2400g

Asus Prime A320 am4

2x4 ram (8gb) Dual Channel.

Fonte 550w ( já garantindo para futuros upgrades)

SSD 240gb ( e mais um HD velho que tenho de 500gb)

 

 Porém ainda fico com o pé pra trás, tenho medo dessa config não me atender e de ter alguma no mesmo nivel de valor, que possa me entregar um pouco mais de desempenho. Meu objetivo não é gastar muito agora, tendo algo pelo menos para eu trabalhar com projetos pequenos por enquanto já ajudaria.

Gostaria da opinião de vcs, já que não domino tudo, só o basico do basico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo acredito que 16gb de ram , ajudaria e muito junto ao processador para multitarefa . A questão de armazenamento depende de sua demanda de serviço , ideal HD 2TB para armazenamento bruto e depende também e muito do software que você mais usa, mas acredito que esses up já ajudariam e muito.

adicionado 0 minutos depois
agora, CafeComLeiteOficial disse:

Amigo acredito que 16gb de ram , ajudaria e muito junto ao processador para multitarefa . A questão de armazenamento depende de sua demanda de serviço , ideal HD 2TB para armazenamento bruto e depende também e muito do software que você mais usa, mas acredito que esses up já ajudariam e muito.

Demais sua config está na média.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!