Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar setup em gabinete achado no lixo


Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu tenho esse gabinete que achei no lixo e quero montar um setup nele de 1155.

IMG_0353.thumb.JPG.2f4674eb9fda7de80eddb637a870c923.JPG

 

porém estou com uma duvida, como esse gabinete não tem os castelos para fixação dos parafusos da placa-mãe . tem risco de algum furo que não case ficar em contato com a placa-mãe e se pegar algum circuito da placa impressa pode gerar um curto.

Então lhes pergunto

O que posso fazer para fazer o isolamento dos furos que não casem  para que eles não toquem a placa-mãe em especial regiões onde tem circuito.

Fita Isolante ou o que?

Me deem ideias, pois o gabinete é bem honesto e esta bem conservado e queria aproveita-lo

 

 

IMG_0352.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu isolei usando aquelas sacolas que tem o plástico grosso. Pode usar algum plástico resistente que não fure com as pontas dos componentes. Pra ajudar, podes cortar as pontas que ficaram muito grandes, pois essas são as que podem romper o plástico e fechar um curto entre o componente e o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete não há essas elevações e utilizo ele normalmente, nunca deu problema... Caso fique com "medo" de colocar, aconselho que coloque uma espuma ou fita isolante mesmo nos locais elevados onde ficam em contato com a placa-mãe( que não sao usados ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Meu gabinete não há essas elevações e utilizo ele normalmente, nunca deu problema... Caso fique com "medo" de colocar, aconselho que coloque uma espuma ou fita isolante mesmo nos locais elevados onde ficam em contato com a placa-mãe( que não sao usados ).

 

Eu tinha pensado na fita isolante .

Valeu mesmo

No caso da espuma poderia ser aquelas borrachinhas tipo de salto de mulher?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brunomedina disse:

 

Eu tinha pensado na fita isolante .

Valeu mesmo

No caso da espuma poderia ser aquelas borrachinhas tipo de salto de mulher?

 

 

Bota esses pedacinhos de fita isolante onde achar que deva colocar e toca o barco.

 

Parabéns pela sabedoria em usar gabinete jogado fora no lixo, evitou gastar dinheiro á toa com um novo o que pode usar esses recursos em algo mais produtivo como em um investimento futuro que te gere renda ( $ ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Bota esses pedacinhos de fita isolante onde achar que deva colocar e toca o barco.

 

Parabéns pela sabedoria em usar gabinete jogado fora no lixo, evitou gastar dinheiro á toa com um novo o que pode usar esses recursos em algo mais produtivo como em um investimento futuro que te gere renda ( $ ). 

Claro

gabinete eu tenho 2 achados no lixo o outro eu comprei por 20 reais

No gabinete sim ta montando um q8200 775 com 4gb dd3 e uma gt 710

O gabinete do meio e do topico 

O gabinete Goldship ta montado um outro setup de 1155 , com um i5-2320 m com 6gb de ram ddr3 , 550 ti , numa gigabyte b75 , agora mono bios .

 

 

IMG_0355.JPG

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uptade

No gabinete do topico foi montado um  i5-2320 com 12gb de ram e uma gtx 550 Ti com fonte OCZ de 400w

1512887243_IMG_03641.thumb.JPG.3ca4b2c2b6aa3bbbad87569da422a09d.JPG

No gabinete sim ficou o intel core2 quad q8200 , com 4gb de ram e uma Gt 710 com uma fonte Seventeam 550w

1228562057_IMG_03631.thumb.JPG.a735e816a3db5111f805f0795d95d519.JPG

No ultimo gabinete da goldship , ficaria o i3-3220 porém a placa gigabyte abriu o bico de vez.

 

Fotos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@brunomedina

 

Não dá pra repor o chip  ?

 

Certamente o problema é outro.

Ja levei num lugar p regravar a bios, ae a segunda bios estava corrompendo a primeira, Ae foi retirada a segunda bios, ate funcionou mas agora ela nem liga. Confesso que desanimei dessa b75, a intel aceitou 12gb de ram e o i5-2320 de boa, vou gastar 150 conto num ssd e botar, mas essa maquina é secundaria

tem a q8200 que a reserva da casa

e esse i5-2320 e um pc montado de peças q foram sobrando , algumas comprei usadas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brunomedina disse:

Ja levei num lugar p regravar a bios, ae a segunda bios estava corrompendo a primeira, Ae foi retirada a segunda bios, ate funcionou mas agora ela nem liga. Confesso que desanimei dessa b75, a intel aceitou 12gb de ram e o i5-2320 de boa, vou gastar 150 conto num ssd e botar, mas essa maquina é secundaria

tem a q8200 que a reserva da casa

e esse i5-2320 e um pc montado de peças q foram sobrando , algumas comprei usadas e tal

 

Chegou a tentar o curto de hardman nessa placa por 3 dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 às 10:21, brunomedina disse:

Vi agora na internet.

 

Vou tentar quando tiver tempo.

 

 

Update:

Ontem a noite apos chegar de um aniversario, resolvi tentar botar a B75 p funcionar, montei o I3-3220 , 2 gb de ram , uma fonte alienígena  que eu tinha, bizarramente a placa ligou perfeitamente.  Montei ela no gabinete que eu queria e ta la feliz e contente a placa, com um hd com o windows 8 q eu nunca formatei eheheh .

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!