Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook extremamente lento reproduzindo videos


Posts recomendados

Então Pessoal estou com um problema que está me dando muita dor de cabeça e parece que nada resolve.

 

Tenho um Dell Inspiron 15 5000, tenho ele a poucos anos e de uns tempos pra cá ele vem dando um problema quando eu estou tentando reproduzir videos no navegador, vou tentar deixar o tópico o mais completo possível para não precisar voltar em coisas que já tentei.

 

Sempre usei o Chrome e a um tempo ele começava a travar todo o video e o PC inteiro junto, mas não era imediatamente, as vezes eu assistia videos por horas e nada, mas do nada tudo começava a travar, depois de um tempo voltava ao normal. Achei que podia ser alguma sobrecarga no HD ou processador, mas no gerenciador não mostrava nenhum uso excessivo, as vezes tudo estava a baixo de 20% e o PC todo travado e lento, mesmo fechando o chrome não resolvia.

 

Recentemente percebi que se eu abrir o discord enquanto estou vendo um video ele começa a travar na hora, mas isso não é o unico causador do problema, desinstalei o Discord depois disso e parei de abrir, mas mesmo assim ele trava depois de um tempo.

 

tentei trocar o navegador, usando o Edge esse problema acontece muito raramente no youtube, quase nunca, mas no player da twitch não da 10min que trava inteiro, no chrome então, agora está praticamente inutilizável, alguns minutos e já começa o problema.

 

Vou listar aqui coisas que eu já tentei:

 

- Formatar o windows

- Atualizar os drivers

- Testei a memória RAM

- Testei o HD

- Tentei mudar as configurações de energia, tanto na tomada quanto fora, sem resultados

- Não deve ser problema de aquecimento porque o notebook continua frio.

- Trocar de navegador minimiza um pouco o problema, mas ainda não resolveu.

 

Eu suspeito ser alguma coisa com o processador ou placa de video, já que ela é integrada, mas como é um notebook não tem como eu trocar e tentar outra. Queria excluir qualquer possível problema que não seja de hardware para só levar na assistência caso necessário, já que preciso dele durante a semana e só Deus sabe quanto tempo ele vai precisar ficar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!