Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu queria que vocês me indicassem uma placa de vídeo com barramento PCI pois é o único barramento da minha placa-mãe, eu achei uma placa de vídeo no banco de dados do techpowerup chamada PCI AMD Radeon HD 7350 e como ela não é estão velha apesar de ser de 2012 ( é a placa mais nova que eu achei com esse barramento) eu pensei que ela poderia ser uma boa opção, vocês poderiam me dizer se é uma boa opção se não for vocês podem me indicar outra placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

Eita!

Olha, placa PCI era duro de achar em 2005, hoje é um pouco pior, e você não pode esperar muita coisa destas placas, a não ser "dar vídeo".

As geforce 6200 provavelmente serão as que você mais vai encontrar.

Postado
9 minutos atrás, Evandro disse:

Tem, dar vídeo, aí ele mantém a máquina em operação. ;)

Mas só isso também.

Acho que nem isso, já que será bem inferior ao vídeo onboard dele e provavelmente nem dará suporte aos formatos de vídeo mais modernos, jogando a decodificação para o processador, que já é bem fraco.

A placa mais recente com opção de ter PCI que eu lembro era a MX 4000, um lixo.

A Geforce 6200 eu só lembro de ter AGP e PCIE.

Postado

O meu vídeo onboard também é bem fraco ele só tem 256 mb de RAM compartilhada, talvez uma placa de vídeo por mais simples que seja de uma melhorada no meu PC.  

Postado
1 hora atrás, WallacyMonsterGamer disse:

O meu vídeo onboard também é bem fraco ele só tem 256 mb de RAM compartilhada, talvez uma placa de vídeo por mais simples que seja de uma melhorada no meu PC.  

Você pretende que o PC melhore especificamente em que com a placa de vídeo? Vídeos, jogos...?

Quanto tem de memória RAM?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, WallacyMonsterGamer disse:

O meu vídeo onboard também é bem fraco ele só tem 256 mb de RAM compartilhada

Não é isso que dá desempenho à placa.

A placa PCI vai deixar seu micro razoável para os jogos de 2003, e olhe lá.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, rodrigops disse:

Acho que nem isso, já que será bem inferior ao vídeo onboard dele e provavelmente nem dará suporte aos formatos de vídeo mais modernos, jogando a decodificação para o processador, que já é bem fraco.

A placa mais recente com opção de ter PCI que eu lembro era a MX 4000, um lixo.

A Geforce 6200 eu só lembro de ter AGP e PCIE.

Nah, esse chipset aí era fraco na época, imagine agora..
Tinha mais coisas PCI sim, lembro de ter visto umas 6200 na newegg.

5200 certamente tinha, dava cores extras no Diablo II.

Ó.. :D

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, rodrigops disse:

Você pretende que o PC melhore especificamente em que com a placa de vídeo? Vídeos, jogos...?

Quanto tem de memória RAM?

Eu queria jogar alguns jogos leves nada muito pesado e editar vídeos, eu tenho 2 GB de RAM.

Postado
5 horas atrás, WallacyMonsterGamer disse:

Eu queria jogar alguns jogos leves nada muito pesado e editar vídeos, eu tenho 2 GB de RAM.

Num vai rolar não com esse PC. Teria que trocar o kit todo e provavelmente a fonte.

Informe também se o gabinete é normal ou slim.

Você teria até quanto para gastar?

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, WallacyMonsterGamer disse:

Gabinete normal, e eu só estava pensando em gastar uns 200 na placa de vídeo no máximo. 

Não dá.

O mínimo do mínimo para rodar jogos leves e com um desempenho mais ou menos seria um Core 2 duo E8400 com 4GB de RAM e placa de vídeo GT 710. Mas não vale a pena comprar um kit desses. 

O kit E8400 + placa-mãe + 4GB de RAM DDR2 custa em torno de 320 reais no mercado livre. E ainda teria que comprar a placa de vídeo, que custa em torno de 190 reais e é bem fraquinha.

Sugiro começar a pensar um um kit básico novo como esse ATHLON 200GE + ASUS A320M-K/BR e mais dois pentes de memória DDR4 de 4GB.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, rodrigops disse:

Não dá.

O mínimo do mínimo para rodar jogos leves e com um desempenho mais ou menos seria um Core 2 duo E8400 com 4GB de RAM e placa de vídeo GT 710. Mas não vale a pena comprar um kit desses. 

O kit E8400 + placa-mãe + 4GB de RAM DDR2 custa em torno de 320 reais no mercado livre. E ainda teria que comprar a placa de vídeo, que custa em torno de 190 reais e é bem fraquinha.

Sugiro começar a pensar um um kit básico novo como esse ATHLON 200GE + ASUS A320M-K/BR e mais dois pentes de memória DDR4 de 4GB.

Eu pensei mesmo em comprar um ATLHON 200GE, você saberia me informar quanto iria custar ? Eu acho que não deve precisar de uma fonte nova a minha é genérica mas deve dar conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...