Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou tentando instalar o Ubuntu Server 18.04 no meu pc e eu quero configurar p/ ip fixa e na instalação tenho que informar a subnet. Tem algum comando que possa ser usado num pendrive live do ubuntu p/saber a subnet? Já usei vários comandos de informações da rede, mas nenhum aparece a subnet. Será que a subnet está sendo apresentado com outro nome nesses comandos que usei? Se alguém souber de algum comando, por favor, me dê um toque. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

A menos que vá utilizar algum serviço que demande um IP fixo, não é necessário informar IP, pode deixar como DHCP que tudo funcionará normalmente.

No mais, sua rede interna deve ser 192.168.xxx.xxx, neste caso, basta informar como "/24" que é "padrão" para redes locais simples.

Postado

Boa tarde Ciro.

A rede interna seria o ip? No meu caso é 192.168.x.xx.

adicionado 5 minutos depois

Tentei instalar o Ubuntu Server deixando no dhcp mais a rede não entra.

adicionado 17 minutos depois

Estou tentando instalar novamente o ubuntu server colocando o ip seguido do /24 mas a instalação não está aceitando com a mansagem "has host bits set" (traduzindo c/ o google:"tem conjunto de bits de host").

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Creio que você tem tentado instalar o sistema em ambiente virtualizado (WMware Player ou VirtualBox), configure a parte de rede da VM para modo bridge. Como dito acima, a menos que vá utilizar algum serviço que demande um IP fixo, não é necessário informar endereço IP.

Postado

Boa tarde, Ciro.

Não, não estou usando virtualização, estou fazendo no real p/ mim sentir na prática. No começo do ano eu abri uma assistência técnica de micro, mas como está muito fraco eu quero atender também empresas com servidores. Por isso que estava tentando instalar o servidor c/ ip fixo. Durante a instalação não consegui configurar p/ fixo, então deixei em dhcp e depois de instalado consegui mudar p/ fixo seguindo alguns tutoriais. Agora minha dificuldade está em fazer o compartilhamento no ubuntu server, pois é diferente do s.o. de micro. Já achei alguns tutoriais e estou tentando. Obrigado pela atenção, Ciro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!