Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 com fx9370 gargala?


Ir à solução Resolvido por Bernardo Proti,

Posts recomendados

Eu tenho 2 mil para gastar mas não pretendo chegar nesse valor. ( Uns 1800 pra baixo tá bom )

 

Minha configuração:

 

placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

 

Processador AMD FX 9370 Black Edition Octa Core 4.4GHz 4.7GHz Max Turbo 16MB AM3+ FD9370FHHKWOF

 

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

 

Cooler Zalman CNPS 10X Performa

 

Gabinete AeroCool Strike-X One Army Edition EN52155 - 4679-6

 

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Blue Series HX316C10F/4

 

Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE

 

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 270X 4GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-270X-EDF

 

OBS: Eu tenho que comprar uma placa-mãe e placa video melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você já tem o Setup, mantém ele, segura de boas uma 1060, estou com um FX8350 e uma RX580 q é praticamente mesmo desempenho da 1060, talvez você perda um pouco de fps em jogos online com exagerado numeros de players e um ou outro jogo, mas nada que vale a pena trocar todo o Setup por causa dessa diferença.. Os jogos recentes estão aproveitando melhores mais núcleos e os FX estão envelhecendo bem..

O que me preocupa no seu Setup é q sua placa-mãe não tem capacidade energética pra usar todo o poder du FX9370, como fica a temperatura com esse Cooler Zalman? esses FX não devem passar de 57/60º pois capam a performance após isso por causa do TDP alto, tinha um tópico de um outro brother aqui no CDH com fx9590 com placa apropriada mas com air cooler ruim provocando instabilidade na CPU..


Edit: não tinha visto que você disse que ia trocar placa-mãe, realmente seria necessário, mas eu só pegaria se aparecesse uma barbada mesmo, 990FX, e atente-se que nem todas as 990FX tem suporte a 220W, verifique antes de considerar a compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca tive MB top, então não posso indicar nenhuma especifica, até porque pra valer a pena pra você, terá de vasculhar o mercado de usados e ver o que aparece, sua busca deverá ser alguma MB com Chip 990FX com suporte a TDP220W

Se quiser ter certeza que resolverá seu problema, espere e acompanhe este tpc


É o cara que falei do FX9590, se o problema dele for resolvido com a temperatura e ficar estavel, você já tem um exemplo pra correr atrás da sua MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!