Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu macbook Air ( 13 - A1466 ) desde ontem está apresentando um sintoma, ele liga normalmente ( escuto o barulho de inicialização ) e ele inicia com a logo da Apple na tela bem escuro e a logo da tampa traseira também não acende. Pelo visto muito provavelmente é a tela de LCD, certo? Eu retirei o cabo flex que conecta na placa-mãe e passei limpa contato e não adiantou. Também gostaria de tirar outras dúvidas sobre esse modelo, como possíveis upgrades de RAM e SSD.. é possivel eu fazer upgrade? E eu teria que trocar a tela incluindo a chapa prateada que contém a logo da apple totalmente?

Postado

Tente realizar os seguintes procedimentos abaixo e verifique se o problema é solucionado.

Resetar SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 

Resetar Memória NVRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 

Em 28/11/2018 às 15:42, Alan B. Gomes disse:

Também gostaria de tirar outras dúvidas sobre esse modelo, como possíveis upgrades de RAM e SSD.. é possivel eu fazer upgrade?

O upgrade de memória Ram infelizmente não tem como ser feito de modo fácil, as memórias são soldadas diretamente na placa lógica do macbook.
Já o SSD é possível sim fazer o upgrade, porém o padrão de conectividade do SSD com a placa lógica é diferente dos convencionais vendidos no mercado (famosos M2), desta forma você teria que encontrar um adaptador ou até mesmo encontrar um SSD com o mesmo padrão do utilizado pela apple. No brasil é um pouco difícil de encontrar SSD com esse padrão utilizados pela Apple, porém em sites como Ebay e Amazom, você encontra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!