Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou montando um PC e já tenho o processador e a ram. Porém ainda alguns hardwares para fechar o projeto.

Gostaria da ajuda de vocês respondendo o que acham deste Setup, citado abaixo, e se poderia melhorar ou mudar algo que poderia trazer melhor desempenho ou algo do tipo.

placa-mãe z370M Gigabyte

Fonte (RM650X) Corsair

Water Cooler (h100i v2) Corsair

Gabinete (Graphite 760T) Corsair

HD (1T) Barracuda.

-> O processador será um i7 8700K.
-> A placa de vídeo será uma GTX 1060 

Agradeço desde já.

Postado

Creio que o uso será em jogos.

Na minha montagem eu iria investir em uma GTX 1070 ou superior, e investiria em um SSD, nem que seja 128GB para o windows, pois já daria muita diferença e também colocaria 16gb de ram, o resto está da hora pro setup.

Caso a grana esteja curta, poderia vender o ir i7 e comprar um i5 da oitava e colocaria a 1070, iria ficar show também. Como não ligo para overclock e muito menos para garantia eu compraria uma B360 no mercado livre, mesmo sendo sem nota e iria economizar quase R$ 300,00 em placa-mãe.

Postado

Muito obrigado pelo feedback pessoal.

Gostei daquela placa que o @rusty1 mostrou... Vou dar uma pesquisada na Kabum, provavelmente será esta placa!

O monitor é 60hz normal... Mas irei trocar por um de 144hz também, mas infelizmente terei que comprar apenas depois de terminar estas peças.

O computador será focado em jogos, mas usarei para desenvolver também. Mas quero um notebook ou netbook que seja só para desenvolvimento mesmo, trabalho, etc.

Obrigado @Lucas Mariani Pires. A ram será 16gb da vengeance, 2400Mhz; O SSD faltou citar, irei comprar também, ideia de algum SSD de ótima qualidade para este setup?

A placa de vídeo minha ideia era uma GTX 1070, mas como preciso comprar um notebook qualquer para trabalho, acho que vou ter que me contentar com a GTX 1060, futuramente, junto do monitor de 144hz, creio que de uma boa combinação, o que acha?

@Alexsandro Torres Infelizmente comprei ha algum tempo já, e creio que não tenha como trocar hehehe, mas obrigado!

Meus sinceros agradecimentos novamente.

Abraços pessoal.

Postado
2 horas atrás, Bruno Ramires disse:

ideia de algum SSD de ótima qualidade para este setup?

Digo para você comprar o mais barato, meu notebook tem um M.2 da toshiba e um Samsung 850 EVO e na usabilidade não noto diferença alguma, pode ser que em algum teste especifico o 850 tenha vantagem sobre o toshiba e vice-versa, mas, no dia a dia você não irá notar ganhos. E também pode ser que entre a questão de durabilidade, mas acredito não haver muita diferença.

2 horas atrás, Bruno Ramires disse:

A placa de vídeo minha ideia era uma GTX 1070, mas como preciso comprar um notebook qualquer para trabalho, acho que vou ter que me contentar com a GTX 1060, futuramente, junto do monitor de 144hz, creio que de uma boa combinação, o que acha?

É valida essa ideia, o setup do meu pc era bem parecido, usava a 1060 + i7 7700 com 16gb e jogava de tudo, dentro das limitações. Então você não terá problemas no longo prazo já que deseja investir mais com o tempo.

Postado
1 hora atrás, Bruno Ramires disse:

Sim vai ficar uma boa combinação pra 144hz.

• Obrigado 1
Postado

Entendi... Muito obrigado pelos esclarecimentos, foram de grande ajuda e utilidade para minhas decisões no momento da compra, etc.

Próxima peça que comprar irei postar aqui, junto das que já tenho e vamos desenrolando como vai ficar!!

Até mais breve galera, e obrigado novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!