Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tarde, dia galera. Bom, recentemente vim economizando uma grana pra investir numa placa de vídeo e um SSD na qual eu não precise trocar os dois tão cedo(digo que prefiro qualidade a longo prazo do que ter que trocar daqui 1 ano). Tenho no máximo até 2200 reais para fazer essas novas atribuições.

Minhas configs atuais são:

Processador: AMD Ryzen 5 1600 (Comprei esse ano)

Placa de vídeo: R9 270X (comprei em 2013 e é por isso que eu quero uma nova mais atualizada para os games atuais!)

placa-mãe: MSI B350 GAMING PRO(Comprei esse ano)

RAM: 8gb ddr4 2400 mhz Crucial Ballistic sport red x1 (tava até pensando em comprar mais uma dessa.) (Comprei esse ano)
Fonte: Gamemax 500w model GM-500 80 plus Bronze (Sei que placas de vídeos consome muito da fonte, e talvez eu precise trocar caso queira uma de maior qualidade)
HD 320g Samsung (Sei que com SSD vai dar uma melhora, sinto necessidade de fazer essa atribuição)

Lembrando que posso gastar até R$2,200,00, e o foco é placa de vídeo top e SSD, porém novas ideias são bem vinda pois entendendo pouco! 

Agradeço a todos a atenção e ajuda dada! 🎅

Postado

Pega +8GB (outro pente igual), uma fonte Corsair CX450 ou PCYes 430w v2 (prefiro a Corsair) e uma plaquinha GTX 1050Ti ou se a grana der, uma 1060 6GB. Se for de 1060 NÃO VÁ no modelo de 3GB que para os jogos atuais as texturas estão cada vez mais caprichadas e hoje em dia no mínimo é 4GB de VRAM. 

Dê uma boa vasculhada no ML e lojas como Kabum, terabyte, pichau, etc.

Postado

RX 580 8gb (na casa dos 1100 a 1200) + uma fonte CX 450 ou 550 ou PCYes Electro V2 450 ou 550W + um Kingston A400 240gb (ou mais até, rolou 480gb por 350 pila, preção)

Com a RX 580 você tem o mesmo desempenho da 1060 6gb mas você ainda ganha 2 jogos grátis (q custam 250 reais), tem 2gb a mais de VRAM e vai ter suporte ao freesync caso seu monitor tenha. Caso você vá trocar de monitor no futuro, monitores freesync custam 500 pila, já Gsync é pelo menos 2600 reais. 

Postado

Mas ai não investiria em um SSD? simforoso

adicionado 0 minutos depois
13 horas atrás, rusty1 disse:

Qual a resolução do seu monitor? Tem freesync ou gsync?

Tem algum programa onde eu possa ver esse detalhes do monitor?

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, Steeveantonichen disse:

RX 580 8gb (na casa dos 1100 a 1200) + uma fonte CX 450 ou 550 ou PCYes Electro V2 450 ou 550W + um Kingston A400 240gb (ou mais até, rolou 480gb por 350 pila, preção)

Com a RX 580 você tem o mesmo desempenho da 1060 6gb mas você ainda ganha 2 jogos grátis (q custam 250 reais), tem 2gb a mais de VRAM e vai ter suporte ao freesync caso seu monitor tenha. Caso você vá trocar de monitor no futuro, monitores freesync custam 500 pila, já Gsync é pelo menos 2600 reais. 

Me parece uma boa dica, eu dei uma olhada na RX 580 semana passada, me parece interessante pois  sempre tive placa de video da AMD e sempre curti! Como eu disse antes, tem algum programa onde vejo detalhes do meu monitor? Que dai eu posso ajudar a me ajudar kkk

Postado

@Caio Miranda Tenta achar qual é o modelo do seu monitor. Normalmente tem alguma etiqueta em algum canto dele mostrando modelo. Aí você puxa as informações dele na net.

Outro ponto: Você tá com uma placa 350B e um ryzen 5 1600, ambos desbloqueados pra OverClock. Aconselho que você dê pelo menos uma pesquisada sobre isso e vê se te interessa. Um OC pode aumentar bastante seu desempenho

Postado
13 horas atrás, Caio Miranda disse:

Me parece uma boa dica, eu dei uma olhada na RX 580 semana passada, me parece interessante pois  sempre tive placa de video da AMD e sempre curti! Como eu disse antes, tem algum programa onde vejo detalhes do meu monitor? Que dai eu posso ajudar a me ajudar kkk

Se os drivers tão instalados tudo direitinho no painel de controle do driver da AMD você deve ver o nome do monitor.. no Windows na parte de resolução tb... Ou como já disseram, você pode olhar a etiqueta q tem atrás do monitor.

Postado
Em 29/11/2018 às 23:35, Danilo Rosmaninho disse:

@Caio Miranda Tenta achar qual é o modelo do seu monitor. Normalmente tem alguma etiqueta em algum canto dele mostrando modelo. Aí você puxa as informações dele na net.

Outro ponto: Você tá com uma placa 350B e um ryzen 5 1600, ambos desbloqueados pra OverClock. Aconselho que você dê pelo menos uma pesquisada sobre isso e vê se te interessa. Um OC pode aumentar bastante seu desempenho

vou dar uma olhada! obrigado! 

Em 30/11/2018 às 11:30, Steeveantonichen disse:

Se os drivers tão instalados tudo direitinho no painel de controle do driver da AMD você deve ver o nome do monitor.. no Windows na parte de resolução tb... Ou como já disseram, você pode olhar a etiqueta q tem atrás do monitor.

É esse aqui LG led 22ea53, mas ai quando eu vou ver o driver no Gerenciador de Dispositivos diz "Monitor Genérico PnP", portanto nao sei dizer se tem freesync ou gsync...

Postado
15 horas atrás, Caio Miranda disse:

É esse aqui LG led 22ea53, mas ai quando eu vou ver o driver no Gerenciador de Dispositivos diz "Monitor Genérico PnP", portanto nao sei dizer se tem freesync ou gsync...

Hmmm olhando ele no site da LG, é um Full HD 60hz com painel IPS, muito bom. Na página dele no site da LG n fala nada sobre freesync, então com certeza não tem, é um recurso que sempre é destacado no produto. 
Sobre aparecer Monitor Genérico PnP, provavelmente é porque o windows tá usando os drivers genéricos pra ele funcionar...

A RX 580 8gb será uma ótima aquisição, mesmo não tendo o freesync, porque no futuro seu próximo monitor provavelmente terá. Como disse antes, custa o mesmo da 1060, tem o mesmo desempenho, mas você ganha 2 jogos grátis e ainda tem 2gb a mais de VRAM.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 03/12/2018 às 10:14, Steeveantonichen disse:

Hmmm olhando ele no site da LG, é um Full HD 60hz com painel IPS, muito bom. Na página dele no site da LG n fala nada sobre freesync, então com certeza não tem, é um recurso que sempre é destacado no produto. 
Sobre aparecer Monitor Genérico PnP, provavelmente é porque o windows tá usando os drivers genéricos pra ele funcionar...

A RX 580 8gb será uma ótima aquisição, mesmo não tendo o freesync, porque no futuro seu próximo monitor provavelmente terá. Como disse antes, custa o mesmo da 1060, tem o mesmo desempenho, mas você ganha 2 jogos grátis e ainda tem 2gb a mais de VRAM.

@Steeveantonichen Comprei um SSD DE 480, RX 580 Aorus 8G e a fonte CX550. Por enquanto só falta chegar a fonte, a placa de video e o ssd instalei ja, formatei tudo e to usando. Uma coisa que eu nao to entendendo é a queda de fps que esta tendo nos jogos. Tipo, quando eu instalo o driver de video e reinicio o pc o fps fica bom p caramba, mas quando eu desligo o pc e ligo no outro dia o fps n passa de 70.Eu n to entendendo porque isso ta acontecendo, sendo q eu só desliguei o pc e liguei dnv no outro dia...

Postado
1 hora atrás, Caio Miranda disse:

@Steeveantonichen Comprei um SSD DE 480, RX 580 Aorus 8G e a fonte CX550. Por enquanto só falta chegar a fonte, a placa de video e o ssd instalei ja, formatei tudo e to usando. Uma coisa que eu nao to entendendo é a queda de fps que esta tendo nos jogos. Tipo, quando eu instalo o driver de video e reinicio o pc o fps fica bom p caramba, mas quando eu desligo o pc e ligo no outro dia o fps n passa de 70.Eu n to entendendo porque isso ta acontecendo, sendo q eu só desliguei o pc e liguei dnv no outro dia...

Monitorou as temps, % de uso e etc da GPU e do CPU? Estranho isso. Talvez o driver n esteja sendo carregado com o Windows?

Postado
11 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Monitorou as temps, % de uso e etc da GPU e do CPU? Estranho isso. Talvez o driver n esteja sendo carregado com o Windows?

@Steeveantonichen eu ainda nao vi as temps, porém nunca reinicio o pc sozinho, nem nunca deu algum alerta... e isso acontece mais dentro do CS, jogo GTA V  e Tibia e roda de boa, e também acho estranho pois as vezes dentro do CS da uma travada de uns 7 segundos ai volta ao normal(isso acontece poucas vezes). No CS logo quando eu instalo o driver o fps fica oscilando entre 200 e 299 com tudo full. Ai quando eu desligo o pc e ligo no dia seguinte, abro o CS e fica variando entre 50~90 ficando mt desestimulante jogar pois sei que meu pc aguenta e ja mostrou isso. O que eu acho que pode ser talvez seja essa fonte, pois a CX550 ainda nao chegou, mas mesmo assim ainda nao faz sentido pois quando instalo o driver e reinicio o pc como pede tudo fica uma beleza... Sei lá, muito estranho isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!