Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera do CdH... 

Estou com um PC aqui que está me decepcionando muito no desempenho, não sei se eu que avaliei mal as peças dele e ele realmente não suporta o que estou tentando fazer ou se é algum problema de Hardware, a minha principal suspeita é de que a VGA está morrendo, enfim, o que acontece é o seguinte, estou tentando rodar uns jogos bem leves aqui e a maioria deles simplesmente não roda... quando começam a carregar, o monitor começa a aparecer aqueles quadrados verde e rosa, e trava tudo, ai aparece o aviso no canto da tela dizendo que o driver de vídeo parou de responder e se recuperou, porém, nesse processo do driver de vídeo parar e voltar, o jogo que eu estava tentando carregar trava e n volta mais. Os jogos que estou tentando rodar são bem leves...

- Project Hospital

- CS:GO (Trava vídeo no carregamento, mas depois ele roda)
- Pure Farming 2018

- Cities Skylines

Percebi o seguinte também, o S.O Windows 10 não está rodando no meu hardware, direto eu to fazendo alguma coisa, não necessariamente jogando, posso estar até navegando na internet, ele pisca como se tivesse travado o vídeo também, porém não aparece a notificação. Segue as especificações do meu PC:

MoBo: MSI A88XM-E45 (MS-7721)
CPU: QuadCore AMD A10-5800K, 4000 MHz (40 x 100)
RAM: 2x4GB DDR3 1333MHz Kingston (No Windows 7 aparece Instalado 8GB, porém 5,96Gb utilizável)
HD: SSD Kingston 60GB
       320GB Western Digital Sata III 7200RPM
Fonte: Thermaltake W0070RUC 430W

VGA: GeForce nVidia GT730 2GB
Resfriamento: Cooler Master HYPER H412R, RR-H412-20PK-R2 + 1 FAN 120mm

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

@TheJoOn Ele é bem fraco mesmo, mas essa travada de video é estranha.

voce usa estabilizador?

Sim, eu até concordo que ele seja fraco, mas não conseguir rodar Project Hospital é brincadeira né. jogo tem 700Mb de tamanho.

Não, uso Filtro de linha apenas.

Postado
18 minutos atrás, TheJoOn disse:

Sim, eu até concordo que ele seja fraco, mas não conseguir rodar Project Hospital é brincadeira né. jogo tem 700Mb de tamanho.

O tamanho do jogo tem muito pouco ou nada a ver com os requerimentos pra rodar. Existem jogos levíssimos e gigantes, assim como minúsculos e pesados.

Dá uma olhada nos requerimentos (não nos "oficiais", porque frequentemente são genéricos ou não condizentes com a realidade): https://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=35762&game=Project Hospital

Sua GPU é um pouco melhor que a mínima necessária pra rodar, o que significa que é esperado que só consiga rodar em definições bastante baixas. Pra rodar no máximo precisaria de pelo menos uma GTX 650, que é muito superior.

Está com as últimas versões do driver de vídeo? Tente trocar pra penúltima e ver se os problemas persistem.

• 2 meses depois...
Postado
Em 29/11/2018 às 19:48, Atretador disse:

Tentou sem a placa de video? Rodando na iGPU

Então, eu acabei deixando pra lá, mas recentemente eu comecei a trabalhar com Youtube, então isso voltou a me incomodar de novo, percebi duas coisas, a primeira é que uma das minhas memórias RAM estava com defeito, apesar de ser 4Gb, só estava lendo 2Gb, e também a VGA está com defeito, quando eu tento assistir a uma live no facebook, ou se eu abro um jogo de browser mais pesadinho por exemplo, o vídeo trava diversas vezes... tirei a VGA e tudo parou de travar. Além do mais também descobri que essa placa de vídeo (modelo fermi) não possui mais suporte da nVidia, então em muitos casos a única versão de driver possível de ser instalada é a 391.35. Obrigado a todos que tentaram ajudar, ADM pode fechar o tópico se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!