Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com uma configuração que é assim:

Um Core i5 760 montado em uma placa-mãe Intel Dh55PJ

O que acontece é o seguinte:

Olhando as temperaturas encontrei a do CPUTIN muito elevada mas o restante do computador está ok.

Olha o print:

TemperaturaAlta.thumb.JPG.c8ba7b7883246bf0241fabd6e18099a8.JPG

Podem ver que as temperaturas tanto do CPU quanto dos Cores estão relativamente boas depois de assistir um vídeo em 4k que foi onde que atingiu a máxima.

O computador não apresenta nenhuma falha ou instabilidade.

Também fiz a manutenção revisando o cooler, trocando a pasta térmica e a organização dos cabos dentro do gabinete. Ele também possui um cooler como exaustor na parte de trás do gabinete.

Ele não tento nenhuma instabilidade posso ignorar essa informação e assumir como erro de leitura do sensor ou preciso tomar alguma providência ainda?

Valeu!

Postado

A temperatura cputin é um dos sensores da placa-mãe referente ao cpu.
As temperaturas relevantes são as dos cores (ou package), os quais se referem ao sensor embutido no próprio processador.

Já vi as temperaturas máximas e até as rotações das fans acabarem bugando por erro de leitura.

Postado

Usando o HWmonitor percebi que quando dou um clean nas temperaturas o CPUTIN dá um salto para mais de 100ºC que não dá para perceber na tela e no mesmo instante volta a ter uma temperatura "aceitável". Agora por exemplo ele está variando próximo dos 52ºC. Será que posso confiar nessa temperatura?

Postado

Sim, acredito que seja confiável.
Na dúvida, creio que a bios mostre também a temperatura cputin.

De qualquer forma, se preocupe mais com os cores do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!