Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novato no mundo dos ssd e recentemente comprei um da Kingston a400 120gb e instalei o W10 nele. Li em vários posts e fóruns de pessoas que falam para usar apenas o SO e o necessário no SSD e deixar o resto no HD. Ok, fiz isso, mas o meu real problema é que quando eu abro algum jogo da steam pelo HD ele fica lagando, além de demorar muito para abrir. Obs: o HD ta com um W7 instalado nele.

Postado

Esqueci de mencionar que a velocidade de leitura e de escrita dele fica em média nos 360mb/s pelo samsungmagician sendo que está ligado em SATA 3, AHCI e TRIM ligados, mas na prática a velocidade de escrita fica em 70mb/s

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, ImorTal_BR disse:

voce deve formatar o HD e reinstalar todos os jogos novamente, pois deve estar dando conflito entre o Win 7 e o 10.

É o que eu imaginei mesmo, conflito de SO :C tem algum forma de excluir somente o W7 e deixar os arquivos intacto nele? Muita coisa pra fazer backup 😕 

Postado
4 minutos atrás, guilhermejay disse:

É o que eu imaginei mesmo, conflito de SO :C tem algum forma de excluir somente o W7 e deixar os arquivos intacto nele? Muita coisa pra fazer backup 😕 

Nao, somente a formatação, se os jogos que você tem não são muito grandes você pode fazer um beckup no SSD.

Postado

@Atretador O problema não é nem esse, é que quando eu usava só o HD os jogos abriam normal e sem nenhum bug. Agora que to com o SSD os jogos que abro do HD ficam exageradamente lerdos. Estou só com os jogos/apps principais no SSD, mas eu queria um jeito de abrir direto pelo HD, porque 120gb de SSD não da conta. E de preferência um jeito sem formatar o HD.

Postado
2 horas atrás, guilhermejay disse:

@Atretador O problema não é nem esse, é que quando eu usava só o HD os jogos abriam normal e sem nenhum bug. Agora que to com o SSD os jogos que abro do HD ficam exageradamente lerdos. Estou só com os jogos/apps principais no SSD, mas eu queria um jeito de abrir direto pelo HD, porque 120gb de SSD não da conta. E de preferência um jeito sem formatar o HD.

Como eu falei anteriormente, você deve formatar seu HD e reinstalar os jogos que la estão, você ter 2 OS ativos na mesma maquina causa muitos conflitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!